Finalmente os brasileiros podem voltar a consultar a plataforma do Sistema de Valores a Receber (SVR). Isto porque, no dia 28 de fevereiro o Banco Central liberou o funcionamento do sistema.
Desse modo, a consulta que foi suspensa desde abril do ano passado voltou a funcionar. Sendo assim, as pessoas que possuírem valores esquecidos podem fazer a consulta.
Quais são as mudanças no sistema de valores a receber?
O Sistema de Valores a Receber foi modificado em relação às consultas da primeira etapa que foi feita no ano passado. Sendo que o saque dos valores serão liberados a partir do dia 7 de março, às 10h.
Leia Mais: INSS terá novo cartão para beneficiários, anuncia Governo Federal; Confira
Desse modo, a nova plataforma incluiu todos os tipos de valores previstos na norma do sistema. Além disto, o novo sistema com o compartilhamento, impressão de telas e protocolos de solicitação da consulta ao sistema. Este novo recurso é uma forma de facilitar que o usuário guarde e consulte duas informações.
Não será necessário fazer a consulta apenas com o agendamento, já que a sala de espera virtual pode manter o sistema aberto por prazo indeterminado.
Outra novidade é que os herdeiros de pessoas falecidas também podem fazer a consulta dos valores que seriam dele se fosse vivo.
Por fim, que possui conta conjunto ficará sabendo se a pessoa com quem compartilha a conta fizer o pedido do valor pelo SRV.
Fique atento para não cair em golpe
Devido à quantidade de criminosos que estão se aproveitando da tecnologia para aplicar golpes é necessário ficar atento ao fazer a consulta do sistema de valores a receber. Isto porque, o único site pelo qual fazer a consulta pertence ao banco central, sendo a URL https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Leia Mais: Prova de Vida volta a ser obrigatório em 2023; Confira novas regras para a Prova de vida do INSS
Dessa forma, é necessário ficar atento, pois o Banco Central não envia links, nem faz qualquer tipo de cobrança referente os serviços dos SVR, sendo que para consultar os valores ou fazer o saque não precisa ser feito pagamento.
Ademais, o Banco Central também não entra em contato com ninguém para falar sobre os valores a receber, pois a consulta é feita diretamente no site. Sendo que a instituição financeira que aparecer na consulta pelo sistema é que pode entrar em contato, mas nunca vai fazer o pedido de sua senha.
Sendo assim, fique bastante atento aos mínimos detalhes e não acesse links suspeitos enviados pelos meios de comunicação ou baixe arquivos suspeitos.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Assim, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira mais notícias sobre o INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.