Os valores esquecidos estão sendo pagos pelo Banco Central. Para isso, a instituição financeira criou um programa chamado Sistema de Valores a Receber (SRV).
Esses valores são derivados de operações que o correntista possuía em instituições financeiras. Porém, por algum motivo não lembram mais desse dinheiro. A primeira fase dos pagamentos já foi realizada e finalizada.
Mas a segunda fase estava prevista para maio deste ano. No entanto, em função da greve dos funcionários do Banco Central a data foi atrasada. O sistema do banco está passando por manutenções para melhorias, mas sem previsão de término. Confira quem recebe esses valores esquecidos.
Segunda fase pagamento valores esquecidos
Para saber se a pessoa tem a possibilidade de receber os valores esquecidos, é necessário consultar o sistema do Banco Central. Veja quais as situações possíveis:

Leia mais: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário?Veja quando será pago esse abono! Notícia quente
- Tarifas cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC;
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC;
- Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível;
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível;
- Entidades em liquidação extrajudicial;
- Fundo Garantidor de Crédito;
- Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.
Portanto, aquelas pessoas que possuírem valores esquecidos referentes às operações descritas acima podem sacar o dinheiro. Mas, aqueles que não tinham recursos na primeira fase de pagamento, não devem deixar de fazer a consulta para a segunda, já que existem novos critérios.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Veja como consultar os valores
O pagamento para a segunda fase dos valores esquecidos ainda não foi liberado. Mas, quando for, é necessário entrar no site: valoresareceber.bcb.gov.br.
Leia mais: Caixa autoriza saque do FGTS por familiares falecidos; Entenda como funciona
Portanto, o acesso é por meio do site do Banco Central, na aba “sistema de valores a receber”. O login usado é com o usuário e senha do Gov.br. No entanto, aqueles que não possuem cadastro no gov.br, basta entrar no site do governo e fazer seu cadastro.
Depois do cadastro, é possível saber se possui valores a receber, de qual instituição financeira o valor originário e o montante que será depositado. Vale lembrar que o pagamento poderá ser feito via pix ou via agência bancária. O beneficiário poderá escolher o que preferir.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!