Às vésperas das eleições de 2022 o Governo Federal finalmente publicou a portaria que traz as regras do empréstimo para os beneficiários desse programa. Com isso, alguns bancos e instituições financeiras já estão anunciando a data de liberação do empréstimo auxílio Brasil para o início do mês de outubro.
Sendo assim, venha conferir quais são as últimas atualizações, as regras, datas de liberação e muito mais sobre esse benefício para quem recebe o auxílio do Governo!
Novidades sobre o empréstimo auxílio Brasil
Até pouco tempo atrás as informações oficiais que todos tinham do empréstimo Brasil era de que ainda faltavam algumas regulamentações e normas para a liberação do benefício. Diante disso, o Ministério da Economia informou que estava trabalhando nesses últimos detalhes, mas previu um intervalo nas atividades até o fim do primeiro turno das eleições
Leia mais: INSS: Donas de casa podem se aposentar? Esclareça suas dúvidas
“A pasta segue em constantes tratativas com todos os órgãos e as instituições envolvidas no processo para garantir mais esse direito à população de baixa renda, sem comprometer a renda básica que vem sendo assegurada pelo Governo Federal a mais de 20 milhões de famílias brasileiras, por meio do Auxílio Brasil”, afirmou a pasta da Cidadania em nota.
Nesse sentido as pessoas já estavam com pouca esperança de receber os valores. Contudo, a grande notícia chegou antes do previsto, pois no dia 26 de setembro o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a nova Portaria Nº 816, que traz as regras que faltavam.
Através dessa mudança os bancos e instituições financeiras já estão se movimentando para informar a data de liberação do empréstimo auxílio Brasil. Veja quais são as mudanças nas regras e qual será a data de liberação a seguir!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Nova portaria acelera a data de liberação do empréstimo auxílio Brasil
Analogamente ao que informamos acima, a portaria com os últimos ajustes e regulamentações era o que estava faltando para a liberação do empréstimo auxílio Brasil. Nesse sentido, é importante ter noção do que mudou após esse documento, pois agora o empréstimo está melhor ainda. Então, confira as principais regras:
Leia mais: Pagamento do 14º salário do INSS: Últimas notícias
- I – O número de prestações não poderá exceder a 24 (vinte e quatro) parcelas mensais e sucessivas;
- II – a taxa de juros não poderá ser superior a três por cento e cinco décimos (3,5%) ao mês;
- III – O desconto das parcelas ocorrerá mensal e sucessivamente, observado o prazo contratado;
- IV – É obrigatória a informação da taxa de juros aplicada, devendo expressar o custo efetivo do empréstimo;
- V – É vedada a cobrança da Taxa de Abertura de Crédito – TAC, e quaisquer outras taxas administrativas; e
- VI – É vedado o estabelecimento de prazo de carência para o início do pagamento das parcelas.
Leia mais: Surpresa: Novo cartão benefício já está liberado para 3 grupos do INSS
Perceba que a taxa de juros reduziu e com isso teremos valores ainda maiores. Dessa forma, veja como está a situação da data de liberação do empréstimo auxílio Brasil nos bancos!
Bancos estão trabalhando na data de liberação do empréstimo auxílio Brasil
A informação oficial das principais instituições financeiras que vão operar esse crédito é de que suas equipes jurídicas estão analisando os detalhes da portaria. Esse estudo é necessário para verificar se haverá ou não necessidade de reenvio das solicitações de empréstimos.
Além disso, os bancos também informaram que após a liberação dessas últimas regras a data de liberação do empréstimo auxílio Brasil será por volta do dia 10 de outubro.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre os dois pagamentos do INSS. Clique no link e saiba mais.
Acaba de sair: Aposentados vão receber 2 pagamentos nesse mês! Saiba como receber
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!