Beneficiários do INSS estão tendo problemas para receber o novo cartão benefício do INSS! Entenda aqui algumas possíveis causas!
O novo cartão benefício do INSS pretende ajudar muito os aposentados e pensionistas do INSS, entretanto algumas mudanças podem atrasar seu pagamento!

Como funciona o cartão benefício do INSS?
O novo cartão benefício do INSS trata-se de uma novidade trazida pela lei 14.431 de 2022, que libera novas margens de crédito consignado para aposentados, pensionistas e outros grupos!
O novo cartão benefício pode liberar valores de mais de 1600 reais em crédito consignado! Confira!
Leia em seguida: Governo libera R$1,03 bilhão em recursos para pagamento do Auxílio Caminhoneiro
Essa nova modalidade de crédito consignado, liberada pelo novo cartão benefício do INSS, dá acesso ao novo cartão além de uma quantia liberada para saques, e estará disponível para os beneficiários do BPC, aposentados e pensionistas, de idade entre 18 e 77 anos.
As taxas de juros previstas para o novo cartão são de 3,06% ao mês, com um número máximo de 84 parcelas na divisão dos valores.
Há também a taxa de manutenção referente ao cartão, que varia de acordo com o valor recebido pelo segurado do INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Novidade no projeto!
Divulgada no dia 14 de setembro, a instrução normativa regulamenta detalhes sobre o uso deste novo cartão benefício do INSS, trazendo assim detalhes importantes que deverão ser levados em consideração na liberação deste cartão.
A solicitação do cartão foi liberada no dia 19 de setembro, mas diversos aposentados e pensionistas estão tendo dificuldade para solicitar com sucesso.
Problemas no sistema do Dataprev e do INSS tem atrasado as solicitações, assim como equívocos por parte dos aposentados e pensionistas, que podem acabar preenchendo dados errados, solicitando o cartão em mais de uma empresa ou banco, erros que acabam acarretando na falha da solicitação.
Leia em seguida: Beneficiários BPC LOAS podem ter benefício bloqueado caso não atualize dados cadastrais; veja como consultar a situação do seu cadastro
A maior novidade entretanto fica por conta da nova instrução normativa, de número 137/2022. Continue lendo para entender!
Nova instrução normativa para o cartão benefício do INSS
Segundo a nova instrução normativa, que fora publicada no dia 14 de setembro, fica previsto que o cliente do novo cartão benefício deve ser informado quanto às taxas de juros, prazos, parcelas e todos os valores que serão cobrados mensalmente pelo novo cartão.
Leia mais: Receita paga na sexta-feira (30) o 5º e último lote do Imposto de Renda 2022; consulte
Consta também que “nos casos do uso de saque no cartão consignado de benefício, o valor deverá ser obrigatoriamente depositado integral, sem descontos, salvo nos casos de refinanciamento ou repactuação do próprio cartão consignado de benefício”.
O benefício foi liberado no último dia 19, entretanto diversos aposentados e pensionistas estão tendo dificuldade com a contratação.
Se você é uma das pessoas que busca uma empresa séria para contratar o novo cartão benefício consignado, clique aqui e entre em contato com a João Financeira, que atua a mais de 19 anos no mercado de crédito.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
INSS confirma liberação do novo cartão benefício: Confira
Dica bônus:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!