O vale gás tem o pagamento bimestral, portanto, o próximo calendário de transferências está marcado para breve. Mas o valor será liberado para as famílias que cumprirem com os requisitos, e deve ser capaz de ajudá-las a comprar um novo botijão de gás de 13 kg, de uso domiciliar.
O pagamento do benefício começou no último ano, com o objetivo de ajudar as famílias vulneráveis na compra de um item essencial, o botijão de gás de cozinha. Mas em 2022 esse produto subiu de preço em todo país, sendo possível encontrar o botijão por mais de R$ 120 em alguns estados.
Em meio às dificuldades de adquirir o botijão, algumas famílias acabavam usando fogão a lenha ou outros tipos de gases que colocam sua saúde e vida em risco. Diante deste cenário, o governo federal aprovou que fosse criado um tipo de um auxílio financeiro para financiar a compra deste item. Veja quando será o pagamento do vale gás.
Quando vai ser pago o vale gás?
Para receber o vale gás é preciso estar inscrito no Cadastro Único, com renda familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa. Mas a prioridade é para aqueles que já recebem o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada). No entanto, isso não é uma condição para receber o auxílio para compra do botijão.
Leia mais: Fique por dentro: INSS anuncia mudanças na PROVA DE VIDA – O que os beneficiários devem saber?
Tendo orçamento disponível o governo adiciona novas pessoas. O pagamento é feito por meio de transferência direta na conta do Caixa Tem. No entanto, as datas seguem o mesmo calendário do Bolsa Família, contemplando um grupo por dia útil baseado no final do NIS (Número de Identificação Social). Veja abaixo o cronograma:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito?
De acordo com as regras do Programa Auxílio Gás, todas as famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal têm direito ao benefício. No entanto, é necessário que a família apresente uma renda mensal de no máximo meio salário mínimo por pessoa.
Leia mais: INSS convoca Aposentados e Pensionistas para Tirar Novo Documento – Não Perca!
Hoje em dia, existem cerca de 40 milhões de famílias inscritas no CadÚnico que atendem a esses requisitos. Contudo, entre essas famílias, estão incluídas mais de 20 milhões de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!