Seu benefício do INSS foi indeferido? Veja aqui alguns motivos comuns para que o INSS indefira pedidos de benefícios e regularize sua solicitação, garantindo assim o direito aos pagamentos que precisa!
Confira aqui os seguintes benefícios indeferidos:
- Aposentadorias;
- Benefícios por incapacidade;
- Benefícios para dependentes;
- Benefícios assistenciais.
Aposentadorias
Nas aposentadorias o erro mais comum é não comprovar o todo o tempo de contribuição, uma vez que existem casos especiais. Quem teve tempo concedido por averbação, trabalhos especiais, contribuições em trabalhos insalubres, deve comprovar o tempo extra.
Leia em seguida: Aposentados vão ter SURPRESA na FOLHA de PAGAMENTO! Confira novo valor do salário
Outro erro comum são as divergências com o CNIS, que funciona como um extrato previdenciário. Lá é possível encontrar todos os registros de contribuições do trabalhador, empreendedor ou o que seja.
Irregularidades entre o CNIS e o período declarado podem resultar no indeferimento da solicitação.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Benefícios por Incapacidade
Quem deseja receber benefícios por incapacidade deve ter atenção redobrada na hora de comprovar sua situação. Perícias médicas realizadas por conta própria e documentação médica prévia à solicitação deve ser encaminhada, mas não dispensa a possível perícia médica do INSS.
Leia em seguida: Pode comemorar: Justiça libera valores a pagar do INSS; Veja quem recebe
Lembre-se também que os benefícios por incapacidade também possuem carência mínima e a falha ao comprová-la pode resultar no seu indeferimento.
Benefícios para dependentes
Casos onde o benefício não é concedido aos dependentes podem ser mais complicados. Se, por algum motivo, o falecido não era tido como segurado, não haverá benefício. Em casos de união estável também é necessário comprovar o vínculo para que o benefício seja deferido.
Leia em seguida: INSS: Má notícia para os aposentados – Veja o que acabou de sair! Confira o que mudou a partir de agora
Benefício assistencial
Para ter direito ao BPC/LOAS, assim como qualquer outro benefício assistencial, é necessário comprovar renda familiar.
No caso do BPC, o limite de renda per-capta familiar é de 1/4 do salário mínimo. Rendas superiores a esta resultam no indeferimento do benefício.
A falta de documentação familiar também pode resultar no indeferimento do benefício, uma vez que impede a averiguação de renda per-capta.
Veja o vídeo: Lula vai pagar novo benefício com valor aumento para os aposentados? Veja agora!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Comunicado: Governo Lula vai antecipar 13º de aposentados? Veja aqui
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!