Confirmado! Servidores públicos do RS recebem 13° salário adiantado. Todas as informações sobre esse abono extra você acessa aqui:
O Governo do Rio Grande do Sul (RS) por meio de uma entrevista coletiva, anunciou a realização dos pagamentos do 13° salário dos servidores públicos antecipado. Método para regularizar os repasses que contavam com atrasos desde o ano de 2020.
Continue acompanhando e veja em seguida mais detalhes sobre o 13° salário dos servidores públicos adiantado.
O que é o 13° salário?

O 13° salário é o abono pago aos servidores públicos, trabalhadores formais, beneficiários da Previdência Social, todos os anos como forma de gratificação natalina. Portanto, seu pagamento, normalmente, acontece no segundo semestre de cada ano, mas nos últimos, está ocorrendo a antecipação, como no caso dos beneficiários INSS e agora, dos servidores públicos do RS.
Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA! Fim das dívidas no cartão consignado RMC; Veja como acabar com as dívidas hoje
Servidores públicos do RS recebem 13° salário adiantado
No dia 17 deste mês, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, esteve em uma entrevista coletiva, com o Procurador-geral Eduardo Cunha da Costa e o Secretário da Fazenda Leonardo Bussato, informou o pagamento adiantado do 13° salário dos servidores públicos estaduais.
Leia em seguida: Dicas Para O Planejamento Financeiro Na Terceira Idade
Os depósitos começam dia 28 (sexta-feira), data em que se comemora o dia do servidor público. Assim, o Governo acredita que o pagamento adiantado do 13° salário dos servidores públicos, é uma forma de valorizar o trabalho realizado por esses profissionais.
“Só quem vivenciou os prejuízos causados pelas dificuldades históricas do Estado compreende o valor desse momento que é elementar, mas ao mesmo tempo tão importante para a vida pública gaúcha e para a normalidade financeira quem um Estado precisa ter, sem gastos adicionais para o Tesouro, o que trazia mais desequilíbrio entre receitas e despesas”, disse o Governador.
Leia em seguida: Pente Fino No Auxílio Brasil: Mantenha Seu Cadastro Atualizado Para Não Perder O Benefício
Calendário de pagamento do 13° adiantado
Os depósitos dos valores a receber do 13° adiantado dos servidores públicos do RS, vai ocorre em duas parcelas. Dessa forma, em decorrência da antecipação, os pagamentos finalizam 20 dias antes do prazo legal. Confira o cronograma:
Leia em seguida: Chega De Perder Dinheiro, Conheça 6 Benefícios Dos Idosos
- 1ª parcela ⇾ Folha mensal de outubro: 31/10;
- 2ª parcela ⇾ Folha mensal de novembro: 30/11;
- Folha mensal de dezembro: 29/12.
De acordo com a previsão feita pelo Governo Federal, os pagamentos das duas parcelas, deve injetar 1,5 bilhão na economia. Pois após 57 meses ocorrendo pagamentos atrasados, o Estado está com suas finanças mais alinhadas.
Leia mais: URGENTE! Abono Extra De R$ 2400 Será Pago Para TODOS Do BPC LOAS INSS Ainda Em 2022? Confira
“Assim como o pagamento em dia da folha, que vem ocorrendo desde novembro de 2020, a quitação do 13° é resultado da reestruturação das finanças do Estado. Este é mais um dos pagamentos regularizados no Estado, como aos hospitais, compras de medicamentos, fornecedores, aluguéis e repasses para município. Pelo volume, a folha do 13° representa um grande desafio de gestão de fluxo de caixa para o Tesouro do Estado”, declarou o Secretário da Fazenda.
Leia em seguida: A VEZ DOS APOSENTADOS CHEGOU! MELHOR NOTÍCIA DO INSS; Valores Liberados Para Saque
O pagamento do 13° salário adiantado dos servidores do RS se deu em decorrência a um planejamento de fluxo de caixa. Desse modo, reduziu que novos gastos fossem gerados e uma reserva para as quitações pudesse ter sido feita.
Sendo assim, além dos repasses do décimo terceiro salário antecipado, as despesas do Poder Executivo se encontram em dia até o fim de 2022, conforme mencionou o Secretário da Fazenda Leonardo Bussato.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!