Durante o ano de 2022, a revisão da vida toda foi aprovada por meio do Supremo Tribunal Federal (STF)! O que acabou trazendo várias vantagens para muitos aposentados em todo o Brasil. Entretanto, uma nova alteração foi anunciada na semana passada com relação à revisão.
Entenda mais informações sobre essa BOLADA pode ser liberada pelo INSS para alguns aposentados e outros segurados no artigo em seguida!
Leia em seguida: ACABA DE SAIR: 14° salário vai ser PAGO por LULA? Veja datas e valores do pagamento do projeto
Quem tem direito a revisão da vida toda?
Em primeiro lugar, para conseguir fazer a revisão o aposentado tem que ter se aposentado antes de do dia 13 de Novembro do ano de 2019. Ou seja, aqueles que podem fazer o pedido da revisão da vida toda são as pessoas que conseguiram se aposentar entre 1999 e 12 de Novembro de 2019.
No entanto, o aposentado só vai poder fazer o pedido da revisão se tiver recebido a primeira aposentadoria até no máximo 10 anos.
Em uma exceção, caso você entrou com a ação judicial para revisão antes de completar os 10 anos de recebimento, mesmo que o processo tenha sido suspenso devido à espera do julgamento, você ainda tem direito à revisão.
Em se tratando dos benefícios do INSS, todos podem passar pela revisão da vida toda desde que o beneficiário cumpra os requisitos descritos acima. Entretanto, o único benefício da previdência que não entra nessa revisão é o salário maternidade.
Leia em seguida: Como se aposentar com o TETO do INSS? Confira aqui
Quais foram as mudanças na revisão da vida toda?
Durante a última semana, o INSS anunciou algumas mudanças na revisão da vida toda. Em um primeiro momento, a norma da revisão determinava que o pedido só poderia ser feito a partir de um processo judicial. Mas, é importante deixar claro que foi incluída a opção da revisão nas plataformas digitais do órgão previdenciário.
Dessa maneira, com essa nova atualização, os aposentados vão ter mais segurança e facilidade para fazer esse pedido. Entretanto, ao mesmo lado, se torna um perigo para aqueles que ainda não entenderam do que se trata a revisão e podem ter o seu benefício reduzido!
De acordo com informações do INSS, a nova opção nas plataformas digitais serve somente para diferenciar o pedido das outras revisões do Instituto, e não para dar entrada no processo de revisão da vida toda do INSS. Mas, o mais recomendado é que o segurado entre diretamente em contato um profissional antes de fazer o pedido.
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!