Assessores e pessoas próximas ao presidente Bolsonaro o descrevem como ”apático” e ”depressivo”, temendo que Bolsonaro não conclua o mandato.
Segundo pessoas próximas ao presidente, seu estado de saúde mental não tem sido bom desde a derrota nas eleições, no dia 30 de outubro, onde foi derrotado na eleição mais acirrada da história democrática do nosso país.
Presidente Bolsonaro segue recluso após derrota
Após a derrota nas eleições presidenciais, Bolsonaro segue recluso, assim despertando a curiosidade e as teorias em relação a males que afligiriam o presidente, impedindo-o de apresentar-se diante do público.
Uma das maiores preocupações, compartilhadas por aqueles próximos ao presidente, é de que o mesmo estaria extremamente abalado com a derrota nas eleições, podendo assim sequer terminar seu mandato.
Nas últimas duas semanas o presidente fez pouquíssimas aparições públicas, tendo uma agenda bastante vazia, mas também não fez suas transmissões ao vivo de toda quinta-feira, um hábito que o presidente mantinha mesmo em viagens ao estrangeiro.
Leia mais: Concurso Defensoria Pública do Estado de São Paulo: Veja agora
Pessoas próximas ao presidente descrevem então seu estado como “apático” ou “depressivo”. Isso, pois Bolsonaro teve pouquíssimos compromissos públicos nas últimas duas semanas. Dessa forma, não fez também suas tradicionais transmissões ao vivo de quinta-feira, um hábito que manteve mesmo quando viajou para o exterior.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mourão culpa Bolsonaro pela derrota nas eleições
Hamilton Mourão (Republicanos), atual vice-presidente da república que agora elegeu-se como senador pelo Rio Grande do Sul, declarou em entrevista que o presidente Jair Bolsonaro perdeu as eleições, especialmente em virtude de seus posicionamentos durante a pandemia.
Ainda segundo o vice-presidente, Bolsonaro teria agido corretamente durante a pandemia, mas falhou ao falar mal das vacinas, por exemplo.
“Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente […]. O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar”, disse o vice-presidente.
Leia mais: Aposentadorias do INSS vão sofrer reajuste! Novos valores foram divulgados
A opinião do vice-presidente parece ser compartilhada por outros grupos de direita, que alegam que as falas de Bolsonaro, somadas a algumas atitudes durante seu governo, foram decisivas na derrota do Presidente, que tinha todas as condições de manter-se no caso.
Assim Jair Bolsonaro deixará o cargo sendo o primeiro presidente da democracia Brasileira a não ser reeleito.
Leia mais: PICPAY paga R$550 a usuários que promovem ações no aplicativo; Veja como receber
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS Reavaliará Auxílio Doença!
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!