Segundo o vice-presidente, Bolsonaro estaria doente, e por isso recluso após as eleições. Será mesmo? Veja a verdade!
Em entrevista ao jornal ”O Globo”, Mourão afirmou que Bolsonaro está com uma ferida na perna, e por isso ausente da vida pública. Vamos entender melhor.
Bolsonaro estaria doente, segundo vice-presidente
Em entrevista recente, Hamilton Mourão (Republicano), vice-presidente da república eleito senador para 2023 pelo RS(Rio Grande do Sul), afirmou que o motivo da notável ausência de Bolsonaro da vida pública tem gênese em uma doença que o presidente estaria tratando, assim em nada relacionada à derrota.
Em entrevista, mourão afirmou: “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, mas não é bem assim.
Leia mais: PICPAY paga R$550 a usuários que promovem ações no aplicativo; Veja como receber
De acordo com especialista, a doença não impede que o enfermo use calças impedindo-o de aparecer publicamente, o verdadeiro motivo seria o repouso necessário para que a doença seja tratada.
“As pernas são os locais preferenciais, pois são mais predispostas a traumas e micoses interdigitais [entre os dedos]. Além do tratamento medicamentoso, o ato de colocar as pernas para cima ajuda no retorno do sangue e facilita a cicatrização”, disse Jose Roberto Fraga Filho, dermatologista da SBCD (Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Saúde de Bolsonaro preocupa assessores
Seguindo sua derrota no segundo turno, Bolsonaro segue muito mais recluso se comparado ao ápice de seu governo, onde o presidente aparecia frequentemente inclusive nas redes sociais, toda quinta-feira.
A reclusão do presidente faz com que alguns de seus assessores temam por sua saúde, suspeitando que o presidente possa estar até ”deprimido”.
Leia mais: Concurso Defensoria Pública do Estado de São Paulo: Veja agora
O sumiço de Bolsonaro também preocupa aqueles que temem a evolução dos atuais protestos, frente aos quarteis de todo o Brasil, assim temendo que os mesmos escalem-se a algo de maior magnitude, envolvendo até mesmo violência ou um atentado contra a democracia.
Isso pois, após sua fala contra o fechamento das estradas, Bolsonaro não tem se mostrado contra os protestos realizados por seus então seguidores.
Mourão tece críticas a Bolsonaro
Mourão, além de falar sobre a saúde do presidente, também teceu críticas à gestão, dizendo que Bolsonaro poderia ter vencido, não fossem as infelizes falas durante a pandemia.
“Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente […]. O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar”, disse Mourão.
Leia mais: Aposentadorias do INSS vão sofrer reajuste! Novos valores foram divulgados
Assim, resta agora torcer pela saúde do presidente, que permanece o cargo até o dia 1 de Janeiro, onde passa a faixa presidencial ao ex-presidente Lula, que retorna ao cargo.
Veja também
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS Reavaliará Auxílio Doença!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!