Confira agora! Militares estão proibidos de conversar com governo de transição. Acesse todas as informações aqui:
Os integrante do subgrupo de Defesa não foram anunciados pela equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por não haver interlocutor.
Isso porque, o presidente em exercício, Jair Bolsonaro, teria proibido os comandantes de deliberaram com representantes de Lula sobre o governo de transição. E, de informarem nomes para ocuparem seus lugares.
Veja, em seguida, mais informações sobre a proibição dos militares em participarem da transição.
Governo de transição
Segundo os aliados do presidente eleito, Lula, que possuem acesso à caserna, os comandantes militares teriam sido proibidos por Bolsonaro, de participarem do governo de transição. Contudo, os aliados acreditam que possa haver mecanismo de negociação para discussão do assunto com os atutias comandantes.
Leia em seguida: Novo Salário Mínimo De 2023 – NOVO Salário Mínimo Dos Aposentados VEJA Os VALORES
Essa determinação de Bolsonaro, ocasiona constrangimento para as Forças Armadas. Isso porque, os militares não possuem a pretensão de afrontar a ordem direta vinda do presidente em exercício. Entretanto, sabem da necessidade de fazer a preparação da transição da área para não ser tão traumática.
Caso esse cenário permaneça, os petistas cogitam a possibilidade de convencer o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e coordenador geral do governo de transição, para fazer a convocação pública do ministro da Defesa para participar de uma conversa.
Leia em seguida: VITÓRIA Dos APOSENTADOS: SAIU DECISÃO FAVORÁVEL Aos Aposentados No STF!
Lula pode definir transição da Defesa essa semana
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deve ira Brasília ainda essa semana. Havendo chances de definição do grupo técnico da Defesa no governo de transição. O coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante, se manifestou sobre o futuro ministro da Defesa:
Leia em seguida: GRANA EXTRA: INSS Já Liberou Os PAGAMENTOS – Saiba Agora Quem Vai Receber Essa BOLADA
“Vou falar com o presidente antes de anunciar, não há chance [de anunciar antes]. Aguardem segunda-feira, informou Mercadante”.
Contudo, Lula, não deve ir a Brasília hoje, conforme comunicou a assessoria do PT, mas deve aparecer entre terça ou quarta-feira dessa semana.
Leia em seguida: 14° Salário Vai Ser Pago Em 2022 Para Os APOSENTADOS? VEJA AGORA
Recentemente, o ex-ministro, refez a sua afirmação de que o ministro da Defesa deve ser um civil. Lembrando que Lula havia informado que a pasta não seria preenchida por um militar. Nesse sentido, o atual ministro da Defesa, é o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Na manhã de hoje (21), o grupo de trabalho de Relações Exteriores do governo de transição, se reúne no CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil, local em que está sediada a equipe responsável pela transição.
Leia em seguida: BOLSONARO Acaba De Ir Para O HOSPITAL: Veja O Que ACONTECEU
O encontro ocorre depois de Lula participar da COP27, que aconteceu no Egito, e à Europa, onde se encontra com Marcelo Rebelo de Souca, presidente de Portugal. A participação nas relações Exteriores tem ganhado destaque na exploração desde a eleição pelo presidente eleito e seus aliados.
Durante sua campanha eleitoral, Lula, contou com o apoio de muitos políticos, como o primeiro-ministro português e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. Assim, vale destacar que o grupo de trabalho de Relações Exteriores, conta com ex-ministro do Itamaraty e outros com especialização na sociedade civil.
Leia em seguida: Grana Extra: Conheça Apps Que Ajudam A Ganhar Dinheiro
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!