Bomba para aposentados do INSS! Você pode ter novos valores a receber e nem sabe! Veja aqui os valores que poderão ser liberados!
Mais de 480 bilhões de reais poderão ser pagos aos aposentados, como definido pelo novo orçamento. Confira aqui os valores liberados para o INSS!
Revisão da vida toda pode custar até 480 bilhões ao estado
Com o orçamento de 2022 comprometido após o fim do Governo Bolsonaro, muitos se perguntam quanto à capacidade do governo federal em liberar pagamentos devidos.
Além disso, novos valores surgem, como é o caso da Revisão da Vida Toda, julgada e aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) neste início de dezembro.
Leia mais: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário? Veja quando será pago
Para a revisão da vida toda, os custos ao estado podem chegar a até 480 bilhões de reais, isso segundo cálculos realizados por especialistas no assunto, também em virtude da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Resultado favorável aos aposentados do INSS
No mês de março de 2022 a revisão da vida toda já havia sido aprovada, isso através de plenário virtual do STF. Assim, segundo cálculos do INSS na época, o resultado favorável aos aposentados poderia custar até 360 bilhões aos cofres públicos no decorrer de 15 anos.
Enquanto isso, a União, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, indica uma verba de 480 bilhões de reais para as contas públicas com a aprovação da revisão.
Leia em seguida: Veja Agora: Tabela de valores para saque proporcional do PIS/Pasep divulgada!
Todavia nem todos receberão verdadeiras fortunas com a revisão. Isso pois, segundo cálculos do IEPREV (Instituto de Estudos Previdenciários) o aumento nas aposentadorias revisadas seria, em média, de apenas 3,1%.
Resumo da ópera: Revisão da vida toda
Ao todo se estima que a aprovação do benefício custe aos cofres públicos 480 bilhões de reais, mas apenas no decorrer dos próximos 15 anos.
Dessa forma, a revisão finalmente permite que as contribuições prévias a 1994 poderão agora incluir-se no cálculo do valor da aposentadoria. Assim, quem recebia valores mais altos previamente à implementação do Real como moeda poderá ter um aumento substancial na aposentadoria.
Todavia recomenda-se realizar meticulosamente os cálculos antes de solicitar a revisão, uma vez que a solicitação equivocada poderá até mesmo reduzir sua aposentadoria.
Quem tem direito à revisão da vida toda?
Tem direito quem:
- Começou a receber o benefício há menos de dez anos e;
- Adquiriu o direito de se aposentar antes da reforma da Previdência, em novembro de 2019 e;
- Recebeu ou recebe qualquer benefício que tenha sido calculado com base na lei 9.876/99, como pensões e auxílios.
Leia m seguida: Saiu agora: FGTS libera grana para quitar parcelas de imóveis; saiba como vai funcionar
A solicitação da revisão deve ser feita por via judicial, com a ajuda de um advogado, para que então o INSS seja forçado a realizar a revisão.
Veja também: Empréstimo LIBERADO! Veja os novos valores do aumento de salário do INSS!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Ótima Notícia: Aposentados já podem comemorar! Revisão do INSS já foi paga: Veja como receber a sua
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!