O novo empréstimo BPC tem sido muito comentado nos últimos dias. Afinal, ele possibilita a um novo grupo solicitar crédito por condições excelentes!
A MP 1106 acabou possibilitando que esse grupo tivesse acesso a uma linha de crédito. As condições são as melhores. Continue acompanhando e saiba quais são.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Quem pode fazer o empréstimo BPC?
O grupo de pessoas que recebe o BPC pode fazer o empréstimo consignado. Mas isso só é possível depois da aprovação da MP 1106. Além do crédito, é possível solicitar cartão de crédito e outras operações.
Leia mais: Entenda as mudanças no Empréstimo consignado em 2022
Os beneficiários do BPC podem descontar o empréstimo em seu pagamento. Ou seja, a parcela vai ser abatida diretamente do seu benefício. Porém, desde que autorizem o INSS a fazer isso.
Depois de fazer o contrato de empréstimo BPC, o beneficiário não pode alterar o banco onde recebe o benefício. Pelo menos não enquanto tiver saldo devedor.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual o valor do empréstimo BPC?
Os descontos das parcelas, bem como a retenção, caso seja usado o cartão de crédito, não podem ultrapassar 45%. Dessa porcentagem, 35% é destinada ao empréstimo BPC e 5% ao cartão de crédito consignado. Entretanto, os outros 5% pode ser destinado a:
- Pagamento de despesas de cartão de crédito;
- Cartão consignado do benefício;
- Saque por meio de cartão de crédito ou cartão consignado.
Leia mais: Saiu agora: BPC pode fazer empréstimo consignado
Sendo assim, o banco que você escolher não tem o direito de descontar mais do que 45% do seu benefício. Afinal, o empréstimo BPC tem um limite de margem consignável para ser concedido.
Quem tem direito ao BPC?
Os idosos com 65 anos ou mais e as pessoas com deficiência têm direito ao benefício BPC/Loas. O valor pago aos segurados é de um salário mínimo, que atualmente é de R$1212.
Leia mais: Vem ai a margem social dos empréstimos consignados! Veja!
Entretanto, é importante ressaltar que esse benefício não é acumulativo. Portanto, não pode se acumular com outro. Sendo assim, se uma pessoa recebe o BPC, não consegue ter outro benefício.
As pessoas que possuem algum tipo de deficiência precisam passar pela perícia médica e social do INSS. Além disso, precisam estar cadastrados no cadastro único, CadÚnico.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!