Brasileiros têm bilhões para receber de contas encerradas
O Banco Central divulgou que os brasileiros têm valores para resgatar referente a contas encerradas. São valores que ficaram retidos quando se encerrou o vínculo com a instituição financeira. O Banco Central também disponibilizou uma plataforma para que as pessoas possam fazer a consulta. Veja:
Leia mais: Vantagens do cartão de crédito INSS!
Muitos brasileiros nem sabem que têm valores de contas que encerraram, de títulos de consignados ou de taxas cobradas indevidamente. Por conta disso, o Banco Central criou o Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), para que as pessoas possam acessar se são uma das contempladas com os valores para resgate.
Segundo o Banco Central, o valor para resgate é cerca de R$ 8 bilhões. A consulta para saber se você tem valores a receber pode ser feita no site do Banco do Brasil, onde diz “Minha Vida Financeira”Se você possuir dinheiro para resgate, deve acessar o site do Registrato, onde terá acesso ao valor, banco e a referência do dinheiro. Para isso, você precisará se cadastrar nesse site ou ter login no gov.br (nível prata ou ouro). Veja o passo a passo clicando AQUI.
Leia mais: Artigo 29: VEJA AGORA se você possui direito ao valor de R$6.000,01!
Se aparecer a informação “Solicite aqui”, no Registrato, você pode receber por PIX, TED ou DOC. Porém, se tiver o símbolo de um telefone, significa que o banco não se cadastrou para pagar dessas formas. Sendo assim, os valores devem ser recebidos diretamente na instituição financeira.
Devido a alta procura nessas plataformas de consulta, elas acabaram tendo uma queda e o Banco Central acabou suspendendo as consultas temporariamente. No dia 14 de fevereiro, elas já devem voltar a funcionar novamente para consultas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
IMPORTANTE: As contas anteriores ao ano de 2001 não aparecem nessas plataformas. Mas, foi criada uma plataforma específica para essas pessoas poderem fazer a consulta. Ela é no próprio site do Banco Central, na parte onde diz “Conta de depósito não cadastradas”. Você pode acessar clicando AQUI.
Leia mais: CONFIRA: Aumento de margem do consignado está de volta!
Se você gostou das informações sobre o dinheiro liberado do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: