Novo lote de pagamento PIS/PASEP foi repassado para novo grupo. Veja quem recebeu e quem ainda tem chance de receber nos próximos dias. Não perca:
O pagamento do PIS considera o mês de nascimento do trabalhador. Já para o PASEP a referência é o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro.
Estima-se que cerca de 22,9 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial. Destes, 20,4 milhões são cadastrados no PIS e 2,5 milhões possuem cadastro no PASEP.
Recebem o PIS trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é realizado por meio da Caixa Econômica Federal. Já os depósitos do PASEP são feitos pelo Banco do Brasil.
Calendário de pagamento PIS/PASEP, ano base 2021
O calendário de pagamento PIS/PASEP será realizado ao longo do ano de 2023 para todos os trabalhadores. Vale mencionar que o ano base proposto para esse ano é o ano de 2021.


Quem tem direito de receber o abono salarial?
Para ter direito de recebe o abono salarial o trabalhador deve seguir os seguintes requisitos:
Leia Mais: Ótima notícia: DINHEIRO ANTECIPADO no CAIXA TEM; Veja quem tem direito e como sacar
- Estar cadastrado no programa PIS/PASEP ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos;
- ter trabalhado para empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
- ter recebido até 2 salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado;
- ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base da apuração (2021);
- ter os dados informados pelo empregador (pessoa jurídica ou governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial do ano-base considerado para apuração (2021).
Leia Mais: Revisão da Vida Toda do INSS em 2023: entenda como funciona o processo e quem tem direito
O valor do abono pode chegar no total à um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.
Com o aumento do salário mínimo no dia 1º de janeiro, o valor do abono salarial passa a variar de R$108,50 a R$1.320, de acordo com a quantidade de meses trabalhadores. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2021.
Leia Mais: Abono Salarial PIS/PASEP 2023: Valores Atualizados, Calendário e Impacto do Novo Salário Mínimo!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.