A princípio, as datas de pagamento do Calendário Bolsa Família para o mês de fevereiro já foram definidas. Porque, normalmente, os pagamentos são feitos na antepenúltima semana do mês, apenas em dias úteis.
No entanto, para o mês de fevereiro, essa rotina será temporariamente alterada, com datas diferentes para os pagamentos.
É importante notar que o Bolsa Família foi temporariamente substituído pelo Auxílio Brasil no final de 2020, mas retornou após a aprovação de uma proposta de emenda constitucional e uma medida provisória.
Continue lendo e entenda tudo sobre o assunto.
Datas de pagamento do Bolsa Família para fevereiro
As datas de pagamento do Bolsa Família para fevereiro terão mudanças devido ao Carnaval. Visando não prejudicar as pessoas, já que o feriado pode ocorrer em algumas regiões e bancos podem não funcionar, as datas foram alteradas.
Os pagamentos começarão em 13 de fevereiro e irão até 28 de fevereiro.
Leia mais: Auxílio-doença: Benefício vai pagar novo valor! Confira
Assim, as datas dos pagamentos são baseadas no último dígito do Número de Inscrição Social (NIS), com dez opções disponíveis cada mês. Verifique o calendário completo para o mês de fevereiro.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família em fevereiro de 2023:
- NIS final 1: 13 de fevereiro
- NIS final 2: 14 de fevereiro
- NIS final 3: 15 de fevereiro
- NIS final 4: 16 de fevereiro
- NIS final 5: 17 de fevereiro
- NIS final 6: 22 de fevereiro
- NIS final 7: 23 de fevereiro
- NIS final 8: 24 de fevereiro
- NIS final 9: 27 de fevereiro
- NIS final 0: 28 de fevereiro
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Valores a serem pagos no benefício
Portanto, o Bolsa Família oferece um pagamento de R$ 600 por pessoa inscrita. Este valor foi confirmado graças à PEC da Transição e será garantido até o final de 2023.
Nesse ínterim, em março, há previsão de pagamento adicional de R$ 150 para crianças com até seis anos que façam parte de famílias participante do programa.
Leia mais: Maravilha: Aposentados já têm data para receber as parcelas do 13º salário; veja aqui
Sobretudo, a promessa deste depósito extra foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral e o governo federal está fazendo uma análise para identificar as pessoas elegíveis a receber este valor adicional.
Quem pode receber o benefício
Primeiramente, o Bolsa Família é um benefício pago por governo para pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Para receber o benefício, é preciso estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e atender a pelo menos uma das seguintes condições:
- Estar em uma família classificada como pobre;
- Estar em uma família considerada extremamente pobre;
- Estar em uma família em processo de emancipação.
O registro no programa é realizado automaticamente pelo governo federal com base em informações obtidas junto a Prefeituras Municipais.
O Bolsa Família pode ser verificado por meios oficiais do governo.
Leia mais: Maravilha: Pagamentos do INSS vão de 25/01 a 07/02; Veja os novos valores
Aqueles interessados podem ligar para o 111 da Caixa Econômica Federal ou o 121 do Ministério do Desenvolvimento Social.
Além disso, aqueles que têm smartphones com acesso à internet também podem verificar o benefício por meio dos aplicativos Caixa Tem (disponível para Android e iOS) e Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS).
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!