O calendário Bolsa Família julho 2023 está em progresso desde o dia 18 de janeiro. Para determinar a data em que o benefício estará disponível para saque ou depósito em conta bancária, é necessário observar o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão do titular. A seguir, você encontrará as datas correspondentes do benefício.
Cada dígito final do NIS possui uma data mensal específica. Os pagamentos são feitos sequencialmente, de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A única exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos são realizados até o dia 22. Por exemplo, se o último dígito do NIS do titular é 1, os pagamentos começam no dia 18 de janeiro.
Calendário Bolsa Família julho 2023
Veja a seguir o calendário de pagamentos do Bolsa Família divulgado:

O processo de pagamento ocorre da seguinte forma: as parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 120 dias após a data indicada no calendário. Essas datas também são aplicáveis ao pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas a cada dois meses.
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Caso haja alguma dúvida, existem três canais de atendimento disponíveis: o número 121, pertencente ao Ministério da Cidadania, que fornece informações e também é responsável por receber denúncias; o número 111, que é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal e oferece informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais.
Quem tem direito de receber o benefício?
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o programa é destinado a famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza e que possuam, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes e jovens com idades entre 0 e 21 anos incompletos.
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As famílias extremamente pobres são aquelas cuja renda familiar per capita mensal é igual ou inferior a R$ 105,00 (cento e cinco reais). Já as famílias pobres são aquelas cuja renda familiar per capita varia entre R$ 105,01 (cento e cinco reais e um centavo) e R$ 210,00 (duzentos e dez reais).
Como se cadastrar para receber o benefício?
Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tenha atualizado seus dados cadastrais nos últimos dois anos.
Caso a família atenda aos requisitos de renda, mas não esteja inscrita, é importante procurar o responsável pelo Programa Auxílio Brasil na prefeitura da cidade para realizar o cadastramento no Cadastro Único.
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Segundo informações da Caixa Econômica Federal, é fundamental manter os dados sempre atualizados, informando à prefeitura qualquer alteração de endereço, número de telefone e composição familiar, como nascimentos, óbitos, casamentos, separações e adoções.
O cadastramento é um pré-requisito, porém não garante a inclusão imediata da família no programa. Mensalmente, o Ministério da Cidadania realiza a seleção automatizada das famílias que serão incluídas para receber o benefício.
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