Não é novidade para ninguém que hoje existem várias maneiras de sacar os benefícios que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Sendo assim, você que é aposentado, pensionista ou beneficiário – que tem o direito de receber auxílios do instituto – deve estar sempre atento às melhores formas de receber o valor disponível, como o cartão benefício INSS.
Leia mais: Revisão da Vida Toda: posso aumentar o valor do meu benefício do INSS?
Se você não sabe, é totalmente desnecessário abrir uma conta corrente nova para receber o seu benefício, pois esse valor pode cair na conta de qualquer instituição que você já seja cliente. Somado a isso, essa empresa também deve ter convênio com o INSS e assim você conseguirá sacar por meio do cartão benefício INSS.
Entenda mais detalhes sobre o cartão benefício!
Veja como obter o cartão benefício INSS
Em primeiro lugar é necessário que você tenha direito a algum dos benefícios que o INSS concede. A partir daí é possível perceber as várias formas de receber o seu valor. Após o INSS aprovar o seu benefício, na carta do INSS estarão todas as informações que você precisa precisa conhecer como número de identificação, valor, data, local de pagamento e algumas outras informações.
Com a carta em mãos tudo fica mais fácil. Isso porque basta que o beneficiário compareça à agência do banco indicado, juntamente com algum documento de identificação para conseguir sacar o dinheiro a partir do cartão benefício INSS.
Contudo, às vezes os próprios segurados têm dificuldade em visualizar essa carta do INSS. Fique tranquilo porque esse processo é bem simples, basta acessar o Portal Meu INSS ou ainda fazer o download do aplicativo Meu INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Logo após esse processo, você fará o login com as informações que já estão cadastradas no Gov.br. Então basta procurar pelo serviço “Carta de Concessão” na barra de pesquisa disponível e fazer o download desse documento.
Como sacar o benefício no caixa eletrônico?
Como já falamos, com a carta de concessão em mãos, é necessário que o beneficiário se dirija até a agência bancária que o INSS indicou na carta. Além disso, também é obrigatório estar com algum documento oficial de identificação com foto, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho (CTPS). Posteriormente, é dever do segurado ceder a autorização de envio do benefício para outra conta bancária ou ainda solicitar a emissão do cartão de benefício do INSS, tal qual foi dito no tópico anterior.
Leia mais: Cartão de crédito Digio: como solicitar e vantagens
Se você ainda quiser usar o cartão da Previdência Social, também é possível. Para isso basta cadastrar uma senha de confiança e começar a realizar as transações financeiras da maneira que preferir, como sacar o benefício na boca do caixa.
Gostou das informações sobre o INSS? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: