Época de copa do mundo representa período de festividades para muitas pessoas. Além disso, quem viaja para os países sede espera comemorar da melhor maneira. Entretanto, quem estava contando em poder aproveitar com cerveja, foi surpreendido com a notícia da proibição da venda. Entenda o que ocorreu.
O Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022, proibiu a venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. A ordem foi acatada pela FIFA, mas a Budweiser, patrocinadora oficial, terá direito de receber uma indenização. A marca de cerveja patrocinadora será prejudicada, pois a Copa é um grande palco para a divulgação das marcas e, assim, ela deixará de ter o seu nome espalhado no Mundial.
A decisão ocorre por conta da religião do país. De acordo com o contrato de patrocínio, os ganhos da Budweiser estavam avaliados em 75 milhões de dólares. Esse valor deverá ser revertido para a empresa americana, apesar de os valores da indenização ainda não terem sido divulgados.
Leia mais: Feriado? Saiba se você tem direito a folga nos dias de jogos do Brasil na Copa
Budweiser reage à proibição
Assim que anunciada a proibição da venda de cerveja na Copa do Mundo do Catar, a Budweiser, patrocinadora oficial e principal prejudicada com a decisão, publicou uma mensagem reagindo à decisão através do Twitter:
“Novo dia, novo tweet. O país vencedor fica com as “Buds”. Quem os receberá?”- Disse a Budweiser no Twitter, reagindo de forma engraçada à proibição.
Venda segue na Fanfest
Apesar da proibição da venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios, está sendo permitida a venda nos camarotes e no FIFA Fanfestival. Mas, é preciso seguir algumas regras. Além da limitação da quantidade por pessoa, os torcedores também terão de enfrentar altos preços, já que o copo de 500 ml custa R$73.
Leia mais: Copa do Mundo: Veja 10 curiosidades sobre a competição
Estreia da Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo de 2022 teve sua estreia no dia 20 de novembro, domingo, com jogo entre Catar e Equador. O país anfitrião perdeu por dois a zero e é o primeiro país sede a perder em um jogo de estreia, entrando para a história com esse marco negativo.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em jogo contra a Sérvia às 16 horas, horário de Brasília. A expectativa dos brasileiros está grande, pois especialistas, considerando o histórico de ambas as seleções, considera que o Brasil sairá vencedor dessa partida.
Veja também: Dinheiro chegando fim do ano. Quem tem direito?
Leia mais: Saiba quando é a estreia do Brasil na Copa
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!