Atenção! Todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas têm direito de receber o pagamento do banco central. Fiquem atentos e vejam como funciona.
O Banco Central acaba de liberar novamente a consulta dos valores que muitas pessoas “esqueceram” nos bancos e instituições financeiras. Isso porque, o banco precisou suspender a consulta que estava disponível anteriormente por causa da grande quantidade de acessos ao mesmo tempo. Assim, o site ficou fora do ar e não houve possibilidade de continuar com as consultas.
Leia mais: Pagamento do 13º Salário e 14º Salário tem datas confirmadas
Hoje estão disponíveis as consultas para todo o território nacional. Mas, ainda se trata dessa consulta simples, pois só a partir do dia 7 de março, os nascidos antes de 1968 poderão consultar valores e solicitar o saque. Vale lembrar que a consulta vai das 4h às 14h ou das 14h às 00h e se você perder o horário terá que entrar novamente no site no sábado seguinte.
Saiba todos os detalhes do pagamento extra do Banco Central!
Novo pagamento do Banco Central
A consulta de hoje é bem simples e vai apenas dizer te informar se tem ou não valores para receber, mas ainda não dirá quanto é o valor. Para consultar, basta informar o CPF/CNPJ e data de nascimento/criação da pessoa ou Empresa.
Confira o passo a passo para consultar o Banco Central hoje:
- Faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br.
- Entre no portal valoresareceber.bcb.gov.br na data e período informados e use seu login Gov.br para acessar o sistema, consultar e solicitar o resgate do saldo existente;
- Em casos de atraso, entre no site valoresareceber.bcb.gov.br no sábado da repescagem das 4h às 24h, de acordo com o calendário acima.
- No entanto, se também perder seu sábado de repescagem, entre no site valoresareceber.bcb.gov.br a partir de 28/03/2022 e use seu login Gov.br para acessar o sistema, consultar e solicitar o resgate do saldo existente.
Após o acesso, o beneficiário irá receber uma data para que seja possível consultar e fazer o pedido do resgate dos valores devidos. Contudo, as datas são um cronograma com base no ano de nascimento de cada pessoa física ou de acordo com a data de criação da empresa, no caso da pessoa jurídica.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Perdi a data do pagamento do banco central
Segundo as informações do Banco Central, nos casos em que o beneficiário não entre no site na data certa do seu primeiro acesso, ele não perde o dinheiro. Contudo, é necessário entrar no site novamente no sábado da repescagem, dia 28 de março.
Se mesmo assim você perder a data da repescagem, o dinheiro ainda ficará guardado. Assim, em breve outras datas estarão disponíveis para que você realize o resgate do pagamento do Banco central
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o pagamento do Banco Central.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Abono extra liberado em março para aposentados e pensionistas?
Gostou das informações sobre o Banco Central? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: