Maravilha! Empréstimo da margem social que vai liberar R$ 20 mil para um grupo exclusivo passa por aprovação de Comissão. Saiba mais:
No dia 18 de março ocorreu a publicação da Medida Provisória (MP) de n.º 1.106 no Diário Oficial da União confirmando a liberação do Programa de Renda e Oportunidade. Através dessa iniciativa do Governo Federal foi liberado o aumento de margem de 5%. Além disso, contou com a inclusão de uma emenda específica, que passou a margem consignável de 40% para 45%. Revertendo as melhores vantagens para os aposentados, pensionistas e também aos beneficiários do BPC/LOAS.
Apesar de todas essas alterações importantes, alguns beneficiados pela margem extra já não possuem mais disponível para fazer novas contratações. Ou ainda, se encontra negativados ou não puderam ter acesso. No momento, a MP 1.106 aguarda ser sancionada pelo Presidente da República quem tem o prazo até o dia 03 de agosto. Desse modo, trataremos sobre o empréstimo da margem social, direcionado para um grupo exclusivo e amplo que deve revolucionar o mercado de crédito.
O que seria o empréstimo da margem social?
Diz respeito a uma nova modalidade de empréstimo consignado. Permitindo que o grupo exclusivo de contemplados tenham acesso às melhores vantagens que o mercado ainda não oferta. No entanto, cabe destacar que se trata de um Projeto de Lei (PL), ou seja, não está liberado para que o público possa fazer contratações.
O empréstimo da margem social tem o objetivo de proporcionar uma ajuda extra financeira. Se tornando acessível para o grupo exclusivo. Pois vai contemplar tanto os que já tenham usado sua margem consignável ou que ainda possuam disponível. E ainda, os que estejam negativados sem podem fazer novas contratações de consignados. Afinal, essa nova modalidade não vai comprometer a margem da pessoa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Através do empréstimo da margem social os contratantes vão poder ter liberado valores de até R$ 20 mil. Contando com a carência de 120 dias. Ou seja, somente depois de decorridos 4 meses, você vai precisar iniciar o pagamento das parcelas do serviço contratado.
A taxa de juros deve ficar em 2,5% ao ano. O que é uma grande novidade dentro do mercado de crédito. Dessa forma, os contratantes não terão o risco de ficar endividados e garantem que os valores se destinem para suas despesas urgentes. Podendo auxiliar o grupo exclusivo diante a crise econômica que o Brasil tem enfrentando.
Descontos das parcelas:
De acordo com a legislação vigente, as parcelas dos empréstimos não pode ser mais do 5% por mês. Para que assim, não sejam contraídas dívidas e acabem comprometendo o salário mensal do contratante. Contudo, não se tem informações detalhadas se o empréstimo da margem social vai ter suas regras especiais ou se seguirá dos consignados.
Quem pode ter acesso a margem social?
Como mencionado o empréstimo da margem social vai ser destinado para um grupo exclusivo, portanto:
- Servidores públicos ativos e inativos, municipais, estaduais, federais e seus pensionistas;
- Militares ativos e inativos;
- Aposentados e pensionistas do INSS.
Como está o trâmite da margem social para empréstimos?
A solicitação de liberação do empréstimo da margem social se encontra na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Entretanto, já contou com a aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família, uma importante Comissão caminho a sua liberação.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!