Saiba tudo! Empréstimo de R$ 20 mil oferecido pela margem social tem aprovação de Comissão. Leia todas as informações aqui:
A busca pela contratação de empréstimo consignado subiu. Isso porque, por meio da Medida Provisória de n.º 1.106 que faz parte do Programa de Renda e Oportunidade, ocorreu o aumento de margem de 5%. Dessa forma, tem acesso a essa ampliação aposentados, pensionistas e os mais novos contemplados os beneficiários do BPC/LOAS.
Agora, o total que os segurados podem comprometer do seu salário de benefício com consignados é de 40%. Ou seja, a sua distribuição acontece em 35% para serviços de empréstimo consignado. E 5% para compras e saques com o cartão de crédito. O que trouxe um alívio para o bolso desse grupo diante a crise econômica.
Mas a ampliação deixou de fora militares e servidores públicos. Os quais fazem jus aos consignados e no momento não podem usar a margem extra de 5%. Pensando nisso, trouxemos a margem social, que promete revolucionar o mercado de crédito brasileiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que seria a margem social?
A margem social ainda é um Projeto de Lei, ou seja, precisa ter a devida aprovação para acontecer sua liberação. Mas, caso aprovada, o grupo de contemplados, vai ter acesso as melhores vantagens oferecidas pelo mercado. Desse modo, vai beneficiar quem já usou sua margem de 35% ou se encontre no momento negativado.
Por meio da liberação de empréstimos consignados, a margem social vai ofertar até R$ 20 mil por pessoa, sem comprometer a margem consignável de 35%. Bem como, com juros anuais de 2,5% e carência de 120 dias. Sendo assim, uma forma de evitar o endividamento e que os valores contratados sejam usados apenas com suas despesas urgentes.
Quem pode ter acesso a margem social?
Quem está precisando de um dinheiro extra, a margem social vai ser uma boa alternativa. Contudo, se aprovada, apenas um grupo de contemplados deve ter acesso. Veja:
- Aposentados e pensionistas do INSS;
- Servidores públicos (ativos e inativos), municipais, estaduais, federais e seus pensionistas;
- Militares (ativos e inativos).
Entenda o Projeto de Lei de n.º 4.732 de 2020:
O Deputado Federal Pompeo de Mattos apresentou o PL da margem social em 2020. Como forma de ajudar financeiramente o público mencionado. Nesse sentido, já conta com a aprovação da Comissão de Seguridade Social e Família. Então, agora, espera a análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.