Você conhece o Sistema de Valores a Receber do Banco Central? O SVR é elaborado pelo resolução nº 98 do BCB, de 1º de junho de 2021. O sistema funciona por meio do site https://valoresareceber.bcb.gov.br/ e permite que pessoas físicas e jurídicos saibam se esquecer dinheiro em bancos e outras instituições financeiras. Então aprenda a seguir sobre os valores esquecidos e como solicitar um resgate agora mesmo!
Como funciona o sistema valores a receber?
O Banco Central realizou a primeira fase de consulta, que foi descrita como bem-sucedida, pois conseguiu devolver muito dinheiro a vários brasileiros. Além disso, espera-se um retorno de 4,1 bilhões de reais no segundo período!
Este sistema procura recursos esquecidos nos bancos. Confira abaixo algumas das novidades desse novo sistema, que conta com valores de novos fundos e atualizações!
Leia em seguida: VITÓRIA Dos APOSENTADOS: Decisão Do STJ Pode Aumentar Sua Aposentadoria
- Recursos não recolhidos do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)
- Recursos não recolhidos do FGCoop (Fundo Garantidor de Crédito do Cooperativismo de Crédito)
- Tarifas cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, não previstas em Termos de Compromisso assinados pelo banco com o BC
- Contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível
- Contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários para registro de operações de clientes encerradas com saldo disponível
- Entidades em liquidação extrajudicial
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como consultar valores a receber?
Para acessar e entrar no sistema de valores a receber (SVR), então saber o valor disponível, bem como solicitar a sua transferência, será necessário que a conta gov esteja nos seguintes níveis: prata ou ouro. Nesse sentido, não é possível acessar o SVR com o login do Registrato.
1.° – Entre no Sistema Valores a Receber;
2.° – O acesso à página exige que a pessoa tenha cadastro no Gov.br, pois em ambas as plataformas as credenciais são iguais, facilitando sua consulta;
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para poder dar continuidade;
4.° – Clique na forma que deseja receber sua restituição, seja “Solicitar por aqui” (pagamento em até 12 dias úteis, mas desde que, conste uma chave pix informada no cadastro) ou “Solicitar via instituição”. Dessa última forma, é preciso entrar em contato com a instituição informando a maneira que deseja receber.
Leia em seguida: Saiba Como Usar O Seu Cartão De Crédito E Não Pagar Juros
A consulta dos valores a receber está disponível?
Por conta da greve dos funcionários, o Banco Central adiou a nova fase do SVR, que estava prevista para maio. A greve afetou o cronograma de desenvolvimento do sistema. O motivo da greve foi um aumento salarial.
Leia em seguida: Contribuiu Antes De 1994? Pode Ter Um GRANDE AUMENTO Em Sua Aposentadoria;
Desde o início de abril, os servidores estavam em greve, que durou algumas semanas e retornaram à normalidade. Entretanto, ainda não há data disponível para a segunda fase, que estava prevista para 02 de maio e teve de ser adiada. Por isso muitos aguardam ansiosamente o retorno do sistema de valor a receber.
Em suma, há a ansiedade para que saia logo esta consulta visto que ela ajuda indivíduos e empresas a saber se depositar dinheiro em bancos e outras instituições financeiros. Assim eles podem saber o valor e como solicitar o reembolso.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba como funciona o Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.