Em torno de 14 milhões de brasileiros conseguiram conquistar a casa própria com o cadastro Minha Casa Minha Vida. Veja em seguida como fazer a sua inscrição:
O governo federal, oferece diversos programais sociais, para os cidadãos brasileiros. Podendo garantir uma vida com a mínima dignidade possível, especialmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Dessa forma, em sua maioria, funcionam como um auxílio financeiro mensal.
Nesse sentido, entre as iniciativas oferecidas para as pessoas de baixa renda, uma das opções é o Minha Casa Minha Vida. Facilitando a compra da casa própria com preços mais baixos que os oferecidos pelo mercado imobiliário. Continue acompanhando e veja como fazer o seu cadastro no Minha Casa Minha Vida 2023!
Como funciona o Minha Casa Minha Vida?
Antes de você saber como fazer o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida, entender como funciona a iniciativa é indispensável. Dessa forma, surgiu no mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República, visando subsidiar a aquisição de residências com um valor mais em conta que o ofertado pelo mercado imobiliário,
Leia em seguida: Justiça liberou pagamentos de atrasados para aposentados e pensionistas, veja quem recebe!
Facilitando, assim, o acesso ao financiamento de imóveis para aqueles que possuem cadastro no Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de 14 milhões de brasileiros, conseguiram realizar o sonho da casa própria por meio do programa.
Como fazer o cadastro Minha Casa Minha Vida?
Através da publicação de uma Medida Provisória no mês de fevereiro de 2023, o presidente Lula, confirmou o retorno do Minha Casa Minha Vida, ao rol de programas sociais disponibilizados pelo governo federal. Isso porque, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, era denominado de Programa Casa Verde e Amarela.
Leia em seguida: Os beneficiários do Auxílio Brasil podem ter a dívida do consignado perdoada, confira situação!
A edição de 2023, prevê a priorização dos brasileiros que se encaixem na faixa 1. Ou seja, os cidadãos que tenham renda de até dois salários mínimos por mês. Podendo participar os lares com renda de até R$ 8 mil, mas não são as prioridades da iniciativa.
Para fazer o seu cadastro no programa Minha Casa Minha Vida, basta ir presencialmente até uma agência da Caixa Econômica Federal com seu documento de identificação pessoal em mãos. Portanto, RG, CPF, extrato do FGTS, comprovante de renda e comprovante de estado civil.
Leia em seguida: Trabalhadores podem fazer empréstimo com garantia do Saque Aniversário do FGTS com taxa de juros baixa! Veja Como!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!