Saber como fazer empréstimo consignado do Auxílio Brasil é um dos pontos mais procurados pelos beneficiários. Afinal, conseguir realizar mais projetos, tendo acesso a um valor a mais é algo necessário.
No entanto, alguns membros do governo afirmam que o sistema de crédito está em construção. Além disso, as regras para esse tipo de crédito ainda não estão estabelecidas.
Contudo, entender como fazer empréstimo do Auxílio Brasil, mesmo sem todas as regras definidas, pode ser um diferencial na hora que o governo as liberar. Portanto, entenda como funciona essa possibilidade.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Empréstimo consignado Auxílio Brasil
A margem do consignado para o empréstimo de quem recebe o Auxílio Brasil é de 40%. Esse limite já foi aprovado com a MP 1106. Portanto, cada pessoa que recebe esse benefício pode comprometer até 40% do valor do seu pagamento.
Leia mais: NOVO PROJETO DO BENEFÍCIO EM DOBRO! MUITO BOM!
Mesmo com o aumento do pagamento do Auxílio Brasil, pois o beneficiário vai receber R$200, isso não altera a porcentagem da margem consignável para o empréstimo.
Uma das formas do empréstimo é comprometer 35% da margem com um valor solicitado na financeira. Os outros 5% são usados no cartão de crédito consignado. Porém, todas as informações repassadas aqui são apenas possibilidades, pois as regras ainda não estão 100% definidas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quando será liberado o empréstimo consignado para o Auxílio Brasil?
Mesmo havendo a aprovação do Congresso Nacional, o empréstimo consignado Auxílio Brasil ainda não está liberado. Afinal, o crédito só será autorizado quando o Senado aprovar a medida provisória de microcrédito.
No entanto, o Ministério Público ainda aguarda o sancionamento do presidente Jair Bolsonaro. O mesmo deverá ocorrer até o dia 3 de agosto.
Leia mais: Empréstimo consignado vale a pena? Clique e veja como funciona
Os beneficiários do Auxílio Brasil terão que solicitar o empréstimo pela internet. Sendo assim, esse é um tipo de empréstimo integrado ao programa SIM Digital, proposto pelo cabal onde esse grupo recebe o auxílio.
O que se sabe até o momento é que quem solicitar o empréstimo Auxílio Brasil vai poder pagar em até 24 meses, dependendo do valor. Os juros são baixos, seguindo a mesma linha do crédito consignado, ou seja, 4,98%. O pagamento é descontado no próprio benefício do solicitante.
Por fim, vale ressaltar que esse empréstimo foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado. A MP aguarda apenas o sancionamento do presidente Jair Bolsonaro.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!