Uma das opções disponíveis no mercado para quem precisa de dinheiro veloz é o empréstimo pessoal. Este método garante alívio financeiro para a contraparte. É mais fácil de acessar do que outros produtos bancários. Você também pode negociar com instituições, o que permite melhores condições de pagamento. Entenda melhor com o texto a seguir!
O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é dinheiro dado por uma instituição financeira ou cooperativa de crédito.
A principal característica desta modalidade de empréstimo é a liberdade de uso. Em outras palavras, não é necessário especificar qual deve ser a aplicação, ao contrário do que acontece no financiamento.
Em troca do valor fornecido, a financeira cobra juros mensais, que variam de acordo com a política da empresa e as negociações com o empresário.
Outros fatores, como o valor emprestado e a análise de crédito do cliente também podem afetar o valor. Este último pode resultar em aumento das taxas de proteção em caso de inadimplência.
O que preciso para fazer um empréstimo pessoal?
Basicamente, você deve ter documentos de identidade válidos como RG e CPF, ser maior de 18 anos e residir no Brasil.
Bancos, instituições financeiros, fintechs, cooperativas e lojas estão disponíveis para solicitar empréstimos individuais.
Cada uma dessas instituições tem diferentes restrições, prazos e condições de pagamento. Por isso, é importante entender o que é melhor para você.
Leia em seguida: VITÓRIA Dos APOSENTADOS: Decisão Do STJ Pode Aumentar Sua Aposentadoria
Como você gasta o dinheiro do seu empréstimo pessoal?
O motivo mais comum para as pessoas procurar um empréstimo pessoal é para quitar uma ou mais dívidas com juros mais altos, como cartões de crédito e cheque especial.
Mas há quem use esses tipos de empréstimos para outros fins, desde reformas de residências até investimentos corporativos e emergências.
Diferente de outras modalidades, ao contratar um empréstimo pessoal não é necessário justificar o motivo o que garante maior liberdade no uso do dinheiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quanto posso pedir?
Se você já possui uma conta bancária, por exemplo, provavelmente já possui um valor pré-aprovado. No entanto, não importa o quanto você precise, primeiro você deve determinar uma quantia que pode pagar.
Leia em seguida: Saiba Como Usar O Seu Cartão De Crédito E Não Pagar Juros
Se você for para um valor muito maior do que o seu orçamento pode suportar, pode acabar se endividando novamente e as chances de aprovação certamente serão menores.
Durante uma simulação de empréstimo pessoal, a instituição financeira analisará seus dados e sua receita econômica.
O valor do valor dependerá dos dados que você nos fornecer, por isso é tão importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados.
Leia em seguida: Contribuiu Antes De 1994? Pode Ter Um GRANDE AUMENTO Em Sua Aposentadoria;
É possível conseguir um empréstimo pessoal com “nome sujo”?
Se você tem CPF negativo, é possível conseguir um empréstimo, pois esse não é o único critério avaliado pelas instituições financeiros.
Eles monitoram seu comportamento como consumidor. sua pontuação de crédito bem como seu histórico de pagamentos. Quanto mais atualizada sua conta estiver, maior a probabilidade de você conseguir.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba como funciona o Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!