Como o cartão de crédito consignado funciona! Veja agora!
Certamente que vários aposentados tem dúvidas e perguntas de como um cartão de crédito consignado funciona. Veja quais são os aspectos positivos e negativos!
Para muitos consumidores, o cartão de crédito consignado pode ser uma boa escolha. Os descontos desse cartão, ocorrem por meio automático do valor mínimo da fatura do salário líquido ou pagamento concedido de algum benefício do INSS. Esse cartão, pode ser liberado para os seguintes grupos de brasileiros que podemos destacar:
Leia mais: Aprovação do 14º salário para ser pago em março de 2022?
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Servidores Públicos;
- Trabalhadores com carteira assinada;
- Militares.
Tendo como limite de crédito disponível, o cartão de crédito consignado, 5% da renda do consumidor, desta forma, sendo multiplicado de 25 a 27 vezes. Assim, como o valor mínimo da fatura 5% cotado a desconto da folha de pagamento. Para ser compreendido melhor, podemos destacar a seguinte situação.
Uma pessoa que recebe mensalmente R$1.000 do seu salário, o valor mínimo que deverá ser abatido do salário nesta situação mencionada, é de R$50,00. Dessa maneira, o valor cheio será disponibilizado através de boleto bancário, sem estar incluso alguma taxa extra. Se acaso venha ocorrer a falta de pagamento, o dono desse cartão de crédito consignado vai entrar em rotativo.
Mesmo que seja uma das taxas do mercado mais alta, não passa de 3,36% ao mês, se o cliente desse cartão de crédito consignado entrar no rotativo. Podemos destacar que o rotativo em cartões convencionais do mercado, tendem a ser superior de 14% ao mês.
Viu isso? Novo reajuste das aposentadorias, ocasionado pelo salário mínimo 2022
Pontos positivos e negativos
- Esse cartão de crédito consignado, não tem anuidade;
- O cartão possui uma das taxas de juros mais baixas se caso o cliente entrar no rotativo, porém, vale ressaltar que mesmo sendo uma das mais taxas mais baixas nesta situação, é de extrema importância que seja prestado atenção no risco de ficar endividado, a longo prazo, essa taxa pode acabar pesando em seu bolso;
- O cartão de crédito consignado disponibiliza um parcelamento e prazo para pagamentos de maior valor;
- Se caso o consumidor se encontrar negativado, o cartão se torna uma boa alternativa, normalmente é liberado sem a consulta ao SPC ou Serasa;
- Ainda é possível sacar até 95% do limite do cartão, porém, essa ação pode gerar como consequência um descontrole financeiro. Por causa desse motivo, deve se ter muito cuidado ao ser sacar boa parte do limite.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o cartão de crédito consignado!
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: 14º Salário: Quem vai receber?
Se você gostou das informações sobre cartão de crédito consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: