Existem várias vantagens que podemos usar no dia a dia que não conhecemos. São benefícios, previstos em leis, que não temos conhecimento. Assim, ninguém do Estado vai chegar e falar que você tem direito de receber estes benefícios; precisa tomar conhecimento deles e ir atrás! Então hoje trago pra vocês 3 benefícios que são pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e a maioria não conhece! Assim, a condição básica é que esteja em dia com a qualidade do segurado, já que os benefícios são pagos pelo INSS! Confira a seguir!
1- Salário com acréscimo de 25% na aposentadoria do INSS
Se o beneficiário precisa de assistência para realizar suas atividades do dia a dia, ele tem direito de aumento de 25% em seu salário mensal para custodiar essa condição. Assim, é um benefício de invalidez, que é concedido ao aposentado ou pensionista do INSS, que não tem a possibilidade de exercer nenhuma atividade de trabalho, ou profissional, devido à sua incapacidade total e irreversível.
Leia em seguida: Processo Contra INSS Tem Resultado: Valores Liberados – Veja
Confira abaixo a lista de quem tem direito:
- Cegueira total
- Perda de nove dedos das mãos ou superior a esta
- Perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível
- Paralisia dos dois membros superiores ou inferiores
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível
- Perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for impossível
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social
- Doença que exija permanência contínua no leito
- Incapacidade permanente para as atividades da vida diária
2- Cirurgia plástica ou reparadora
Então se o beneficiário ficar com impossibilidade de exercer suas atividades por conta de cirurgia plástica ou reparadora, terá direito de receber este auxílio extra do INSS! Regras para obter auxílio:
- Apresentar incapacidade temporária para o trabalho e comprovar a condição de saúde através de laudos, consultas, receitas, entre outros;
- Demonstrar oficialmente carência de 12 meses, ou seja, ter contribuído no mínimo 12 vezes ao INSS antes da de realizar a cirurgia; e
- Gozar de qualidade de segurado.
Leia em seguida: Como Aumentar Seus Benefícios: Revisões Do INSS – Entenda
3- Salário maternidade por adoção ou aborto
Então aquelas mulheres que tiverem adotado uma criança ou abortado recentemente, tem direito ao salário maternidade como um auxílio de custo para estes cuidados. Há a situação de aborto legal ou ainda de adoção, as mães podem garantir o direito ao salário-maternidade, conforme prevê o artigo 71 da Lei 8.213/91. Caso tenha interesse em mais especificações acesse a lei aqui! Em resumo, as regras são você ter todos os comprovantes de adoção, para o caso de adoção; e no caso do aborto, deve ser espontâneo ou no caso de aborto legal.
Assim, receba nossas notícias todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Então, clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!