Para aqueles que são aposentados, pensionistas e outros segurados do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) e querem saber como faz para consultar o extrato do INSS para verificar varias informações como por exemplo o seu pagamento!
Com a vinda dos pagamentos extras no fim desse mês, muitos segurados do Instituto ficaram em duvida de como fazer a sua consulta do seu extrato do INSS e se é possível fazer sem ter que sair de casa. Por meio desse documento o segurado consegue ver detalhadamente toda a renda, além disso, é possível verificar os valores e datas de pagamentos dos benefícios.
Desse modo, você consegue ver esses e mais outros 90 serviços disponíveis na plataforma Meu INSS, que pode ser acessado pelo seu celular(Androir e IOS) ou pelo próprio site Meu INSS sem ter que sair de casa e ficar em filas!
Veja abaixo como fazer a consulta do extrato do INSS sem ter que ir até uma agência do Instituto!
Leia em seguida: Veja agora como será o salário mínimo para 2023!
Quem são as pessoas que tem direito ao INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS foi fundado em 27 de junho de 1990. Sua função é a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS. Atualmente o RGPS tem cerca de 50 milhões de segurados e presta seus serviços a 33 milhões de beneficiários.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias! Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia em seguida: Veja como consultar o extrato do INSS
Como eu faço a consulta do extrato do INSS?
Usando a plataforma do Meu INSS os segurados do INSS tem muitas opções de serviços que vão desde marcar um horário na agência até solicitar algum serviço ou a sua aposentadoria por exemplo. O Meu INSS foi pensando pela Previdência Social para facilitar a vida dos beneficiários do Instituto e para desafogar o uso das agências!
Entenda abaixo o passo a passo para fazer a consulta do extrato do INSS por meio do site Meu INSS:
- Acesse o site meu.inss.gov.br pelo computador ou baixe o aplicativo no seu celular Android ou iOS.
- Crie sua nova conta do Gov.br com o seu CPF e cadastre uma senha
- Forneça então os dados pessoais que o sistema exige, como CPF e nome completo, entre outros
- Confirme seu e-mail, o número do celular e sua nova senha
- Após tudo isso, acesse novamente o site Meu INSS e clique em ‘Entrar’
- Permita o cruzamento dos dados entre o gov.br e o INSS
- Agora basta confirmar algumas informações pessoais como o histórico de trabalho, datas e nomes de empresas em que trabalhou.
Gostou das informações sobre como fazer a consulta do seu extrato? Então não deixe de conferir os links abaixo para não perder nenhuma novidade aqui no blog João Financeira:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!