O Instituto criou uma plataforma com os principais objetivos de facilitar a vida do segurado do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) e evitar que esses segurados tenham que ir até uma agência física para fazer qualquer coisa relacionada ao seu benefício, como por exemplo consultar o seu extrato do INSS.
Desse modo, os aposentados e pensionistas do INSS não vão precisar de muita coisa para fazer a consulta do contrato de empréstimo consignado por exemplo ou a consulta do extrato do INSS. A plataforma Meu INSS conta com mais de 90 serviços e você pode fazer o acesso por meio do seu celular(Android e IOS) ou por meio do próprio site meuinss.gov br sem ter que se incomodar com filas!
Entenda melhor abaixo como fazer a consulta do seu extrato do INSS de forma rápida e fácil.
Leia em seguida: Veja agora como será o salário mínimo para 2023!
Quem tem direito aos benefícios do INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS foi fundado em 27 de junho de 1990. Sua função é a operacionalização do reconhecimento dos direitos dos segurados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS. Atualmente o RGPS tem cerca de 50 milhões de segurados e presta seus serviços a 33 milhões de beneficiários.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias! Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Pagamento extra liberado: Saiba como receber e as datas
Como eu consulto o meu extrato do INSS?
Usando o site ou aplicativo do Meu INSS os segurados vão poder escolher qual serviço desses mais de 90 que eles estão procurando. Tanto o site quanto o aplicativo é bem intuitivo e fácil de usar. O Meu INSS foi pensando pela Previdência Social para facilitar a vida dos beneficiários do Instituto e para desafogar o uso das agências!
Veja abaixo o passo a passo para consultar o seu extrato do INSS sem ter que sair de casa:
- Acesse o site meu.inss.gov.br pelo computador ou baixe o aplicativo no seu celular Android ou iOS.
- Crie sua nova conta do Gov.br com o seu CPF e cadastre uma senha
- Forneça então os dados pessoais que o sistema exige, como CPF e nome completo, entre outros
- Confirme seu e-mail, o número do celular e sua nova senha
- Após tudo isso, acesse novamente o site Meu INSS e clique em ‘Entrar’
- Permita o cruzamento dos dados entre o gov.br e o INSS
- Agora basta confirmar algumas informações pessoais como o histórico de trabalho, datas e nomes de empresas em que trabalhou.
Gostou das informações sobre o Meu INSS e como fazer a consulta do seu extrato sem ter que se preocupar com filas enormes nas agências? Então não deixe de conferir os links abaixo para ficar sempre atualizado com as notícias:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre os benefícios dos aposentados e de forma rápida sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
Liberado na Conta pagamentos do Auxílio Brasil!
O Auxilio Brasil já liberou o empréstimo consignado?