Confira agora mais informações a respeito de como consultar dinheiro esquecido no banco! Veja a seguir mais informações.
Na terça-feira (7), o Banco Central do Brasil deu início aos saques de dinheiro esquecido em instituições financeiras através do Sistema de Valores a Receber (SVR).
Logo pela manhã, houve um grande número de acessos simultâneos à página, com uma fila virtual de 300 mil pessoas e tempo estimado de espera de duas horas.
Segundo o BC, um total de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm cerca de R$ 6 bilhões a resgatar. A página para consulta inicial de valores esquecidos está ativa desde a última terça-feira (28).
Caso você tenha confirmado que possui recursos a receber, é importante prestar atenção na próxima etapa, que é o pedido de transferência do dinheiro.
Para isso, é necessário fornecer uma chave PIX para a devolução, já que os valores serão liberados apenas por meio deste sistema do Banco Central.
Leia em seguida: Acaba de sair: Nome no Serasa não impede crédito de empréstimo no INSS; veja
Caso você ainda não tenha uma chave cadastrada, é preciso entrar em contato com a instituição para combinar a forma de recebimento ou criar uma chave e retornar ao sistema para fazer a solicitação. É importante destacar que a utilização do PIX é obrigatória para o recebimento dos valores esquecidos.
Consultar dinheiro esquecido no banco
Em primeiro lugar, é importante lembrar que é preciso verificar se você tem valores a receber e a página www.valoresareceber.bcb.gov.br é o único site autorizado para realizar essa consulta. Para acessá-la, basta clicar no botão “Sistema de Valores a Receber (SVR)”.
Na próxima página, preencha os campos com seu CPF e data de nascimento. Caso seja uma empresa, utilize o CNPJ e a data de abertura do negócio.
Se houver valores a receber, você será direcionado para uma nova página do SVR, que funciona como uma sala de espera virtual, caso haja muitos acessos simultâneos.
Na sequência, é necessário fazer login com a conta gov.br, que pode ser criada gratuitamente pelo site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo App gov.br (link iOS ou link Android). Após acessar o sistema, selecione o valor a receber e aceite o Termo de Ciência.
A página seguinte mostrará informações detalhadas sobre o montante a receber, a instituição responsável pela devolução do valor e outras informações adicionais, caso existam. Nessa etapa, é possível solicitar diretamente a devolução para a instituição financeira.
Fim da etapa:
Por fim, clique no botão “solicitar por aqui” para solicitar a devolução dos valores e selecione uma das suas chaves PIX. Se preferir, informe seus dados pessoais.
É importante destacar que a devolução do valor via PIX só será feita em até 12 dias úteis após a solicitação se a instituição na qual você tem dinheiro esquecido tiver firmado um termo de adesão com o Banco Central.
Veja agora: Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; Entenda como irá funcionar
Caso contrário, o resgate não poderá ser feito diretamente pelo sistema do BC e será necessário entrar em contato com a instituição financeira para combinar a forma de devolução. Fique atento às informações e contatos oficiais disponibilizados pelo sistema.
Gostou do conteúdo sobre consultar dinheiro esquecido no banco? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também;
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!