Confira o empréstimo de R$ 20 mil da Margem Social
Quem é beneficiário do INSS terá uma nova opção de empréstimo. Essa nova linha de crédito chamada Margem Social conta com algumas vantagens a mais em relação às modalidades mais conhecidas. Confira mais informações:
Leia mais: Onde encontrar a melhor TAXA DE JUROS para empréstimo consignado?
A Margem Social do INSS é um empréstimo que libera até R$ 20 mil aos beneficiários. As taxas são de 0,2% ao mês, um valor bem abaixo das modalidades tradicionais de empréstimo. Além disso, não há cobrança de juros ou impostos e há uma carência de 120 dias para começar a pagar.
A Margem Social foi proposta pelo projeto de Lei 4732/2020, cujo autor é o Deputado Pompeo de Mattos, ainda no ano de 2020 devido a pandemia. Esse projeto está em discussão na Câmara dos Deputados e a sua votação deve ocorrer logo.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A demora na sua aprovação se deu, pois quando havia reuniões deliberativas, sempre eram priorizados outros projetos e a Margem Social acabava ficando de lado. Entenda abaixo qual o caminho que a Margem Social precisa percorrer até chegar a aprovação:
Tramitação do projeto
Nesse momento, o projeto da Margem Social se encontra na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Depois disso, ele segue para a Comissão de Finanças e Tributação; Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania; Senado Federal e, por último, Presidência da República.
Leia mais: Presidente finalmente se manifesta sobre o 14º salário
O que muitos segurados do INSS estão aguardando é que essa nova modalidade de empréstimo seja aprovada. Isso, certamente, ajudará aqueles que mais necessitam. Também, a busca por empréstimos consignados durante a pandemia foi maior em relação aos outros anos, isso demonstra que uma nova linha de crédito mais vantajosa é necessária.
Leia mais: INSS empresta dinheiro adiantado em 36x sem juros
Se você gostou das informações sobre Margem Social, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: