Solicite agora mesmo a revisão da vida toda, que pode aumentar os valores pagos aos aposentados e pensionistas! Veja como!
Confira também o vídeo abaixo, onde é explicado tudo sobre a revisão da vida toda!
Revisão da vida toda
Revisão trata-se então do processo pelo qual os segurados do INSS solicitam a revisão de seus benefícios pagando valores adicionais aos que trabalham durante a transição cambial.
Dessa forma, quem trabalhou nesse período, após o julgamento da revisão vitalícia, terá dinheiro para reavaliar os novos valores.
A revisão será retroativa, portanto, será paga com base nas parcelas do INSS já pagas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem pode solicitar a revisão do INSS:
Dessa forma podem solicitar a revisão do INSS quem recebe os seguintes benefícios do INSS:
- Aposentadoria
- Pensão por morte
- Auxílio-acidente
Lembrando que a revisão é um direito dos beneficiários mas a revisão da vida toda trata-se de um novo projeto!
Nova Votação para a Revisão da Vida Toda do INSS
Em seguida, a revisão da aposentadoria funciona como uma reavaliação do benefício, podendo aumentar ou diminuir seu valor.
Mas vale lembrar que uma revisão dos direitos dos aposentados e pensionistas em geral não é a mesma revisão da vida! Há uma taxa adicional para revisões vitalícias, revisões periódicas são apenas uma reavaliação dos benefícios!
Leia mais: Atenção! Defensoria alerta sobre golpes financeiros contra idosos
Os segurados que se sentirem lesados com os valores pagos pelo INSS precisam solicitar uma revisão através do aplicativo MEU INSS.
Com isso, a agência é obrigada a reavaliar o pagamento do segurado, além de verificar se o segurado poderia receber melhores benefícios.
Cuidados ao se solicitar a revisão da aposentadoria
Para minimizar as chances de um corte salarial, é importante que você entenda como os salários são calculados.
Mas vale lembrar que a revisão que é direito dos aposentados e pensionistas no geral não é a mesma revisão da vida toda! A revisão da vida toda paga valores extras e a revisão regular é apenas uma reavaliação do benefício!
Então, mesmo sabendo o real motivo da revisão mostra que você contratou um especialista da área para fazer um pré-cálculo. Essas ações devem levar em conta períodos de contribuição, remuneração, horas de insalubridade e como tudo era calculado antes do INSS.
Leia mais: Saiu lista com o nome dos aposentados que vão receber atrasados do INSS
Dessa forma, com todas essas expectativas, você pode entrar no processo de revisão sem esperar surpresas como uma redução de 10% ou 20% no seu salário atual.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novo cartão dos aposentados não será pra todos: Veja lista
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!