Com o objetivo de amenizar os danos causados pela pandemia do Covid-19 e fomentar a economia novamente, o Governo vai liberar o pagamento do 13° salário adiantado em 2021.
O 13° salário no ano de 2020 também foi adiantado, nos meses de abril e maio para combater os efeitos causados na economia pelo Coronavírus.
Leia mais: Auxílio Emergencial para Aposentados, Pensionistas, BPC/LOAS e Auxílios INSS.
Esse valor é pago normalmente nos meses de novembro e dezembro, e com a crise atual que o país vive, essa medida foi eficaz para auxiliar os aposentados e pensionistas para o sustento da casa.
O adiantamento do 13° salário para o início de 2021 vem para compensar o fim do auxílio emergencial que ocorreu com o fim de 2020.
Leia mais: DATAS DE PAGAMENTO CALENDÁRIO INSS 2021
O ministro da economia Paulo Guedes considera a medida viável, porque não tem custo fiscal e os recursos para o adiantamento já estavam previstos, visto que este dinheiro que seria pago final do ano, será pago início de ano e o governo não terá despesas extras com isso.

E portanto, para o ano de 2021, o pagamento adiantado do 13° salário foi aprovado pelo Governo e pela equipe econômica, como medida de combate à crise causada pelo Covid-19.
FAÇA SEU EMPRÉSTIMO CLICANDO AQUI
Ainda não se tem dados oficiais que digam a data exata do pagamento do 13° salário neste ano de 2021. A previsão para pagamento é nos meses de fevereiro e março deste ano.
Com o 13° salário adiantado para aposentados e pensionistas do INSS, o governo espera aquecer a atividade econômica e injetar bilhões de reais no comércio novamente, assim gerando empregos e principalmente auxiliar famílias nas despesas do lar.