Em um abrigo de animais da bela Porto Alegre, um pitbull específico ganhou notoriedade por uma característica bastante peculiar: sua força surpreendente. Não é todo dia que você encontra um aviso que diz “Muito forte! Somente levar para passear se tiver força!” fixado na baia de um cachorro.
Recentemente, Elaine Cristina Menezes, uma voluntária e empresária local, notou esta engraçada, porém necessária etiqueta durante uma visita ao abrigo IPA. Chocada e divertida, ela decidiu gravar um vídeo e compartilhá-lo em seu perfil no Instagram, onde ela expressou sua mistura de humor e desapontamento por não poder usar uma voz carinhosa com o forte pitbull.
Por que uma placa tão específica para um pitbull?

A força do pitbull não é de se estranhar, já que essa raça é conhecida por sua capacidade física. No entanto, os responsáveis pelo abrigo sentiram a necessidade de alertar os voluntários – um sinal claro de que já houve episódios memoráveis (e possivelmente hilários) envolvendo passeios épicos. Além disso, um segundo aviso acompanha o primeiro: “Falar firme/Não fazer vozinha”, destacando a necessidade de manter uma postura séria, mesmo que o animal exiba uma aparência amistosa e carismática.
Leia mais: Atenção: Governo se manifesta sobre a mudança de escolaridade para cargo no concurso do INSS
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Qual é a história por trás da placa?
Elaine menciona em seu vídeo que, apesar de inicialmente ter ficado chateada, ela entende a razão por trás dos avisos. Os comentários no post do Instagram refletem uma mistura de diversão e admiração pela peculiaridade da situação, com pessoas brincando sobre como o pitbull deve ter “levado algum humano para passear” ao invés do contrário. Implementar esse tipo de advertência é, sem dúvida, uma maneira eficaz de preparar os voluntários para o que eles podem enfrentar ao lidar com um animal tão potente.
Leia mais: FGTS Bloqueado? Entenda os Motivos e Saiba Como Desbloquear
Como você pode ajudar o abrigo IPA?
Elaine aproveitou a visibilidade de seu vídeo para incentivar mais pessoas a se tornarem voluntárias no abrigo IPA. Segundo ela, ajudar é simples e não exige experiência prévia, apenas um amor por animais e uma boa dose de paciência. Voluntários têm a oportunidade de oferecer carinho e cuidado não só a pitbulls fortes como o do vídeo, mas a muitos outros animais que foram resgatados, especialmente após desastres como a recente enchente que afetou a região.
Se você mora nas proximidades e sente que pode contribuir para melhorar a vida desses animais necessitados, considere oferecer um pouco do seu tempo no abrigo IPA. É uma chance de fazer a diferença na vida de um animal e, quem sabe, evitar ser “passeado” por um pitbull entusiasmado.
Leia mais: BOLSA FAMÍLIA 2024: QUANDO RECEBER Pagamentos de Junho? VEJA AS DATAS
Tem alguma história envolvendo seus pets que você considera única? Compartilhe conosco! Sua história pode inspirar outros e até ganhar destaque em nosso site. Este é um espaço para celebrar todo tipo de interação com nossos amigos de quatro patas.
- Conheça outros voluntários: Conectar com pessoas que compartilham o mesmo amor por animais.
- Participe de treinamentos: Aprenda a lidar com diferentes comportamentos animais.
- Experimente a alegria: O ato de cuidar de um animal traz uma satisfação imensa e enriquece a alma.
Visite o abrigo IPA hoje mesmo e veja como você pode contribuir. Cada pequeno esforço conta na vida desses animais.
Veja também: INSS pega TODOS de SURPRESA é OFICIAL, SAIU AGORA pouco A bomba 💣 Explodiu
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!