Novo lote de pagamentos das restituições do Imposto de Renda foi liberado, ao todo vão ser feitos 5 pagamentos em 2023, o próximo pagamento vai começar a ser feito no dia 31 de Julho, portanto, veja como você pode consultar o seu pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Pagamentos de Restituição do Imposto de Renda em 2023
Os pagamentos da restituição do IR em 2023 serão feitos em 5 pagamentos, o próximo será o terceiro dos pagamentos, desse modo, vão ficar faltando dois pagamentos para a Receita Federal finalizar as restituições deste ano.
Leia Mais: Golpe perigoso envolvendo o DESENROLA BRASIL é revelado – Proteja suas informações!
No mês de Julho 5,6 milhões de pessoas vão ser contempladas com os pagamentos, com um montante de R$ 7,5 bilhões.
Quando serão feitos os pagamentos da Restituição do IR ?
Os pagamentos vão ser feitos dia 31 de Julho e vão cair diretamente na conta bancária cadastrada, ou podem ser feitos na conta que teve a chave PIX informada com o número do CPF.
Leia Mais: Economize na conta de luz: Beneficiários do Bolsa Família não pagam – Veja como solicitar!
Se o seu pagamento não cair na sua conta é necessário que faça o reagendamendo do crédito dos valores através do Portal do Banco do Brasil (BB), o BB guarda o valor pelo prazo de um ano para que o contribuinte faça o resgate.

Como fazer a consulta da restituição do Imposto de Renda ?
Para fazer a consulta da restituição do Imposto de renda é necessário acessar o Aplicativo “Meu Imposto de Renda” e clicar na opção “Consultar restituição”, em seguida deverá escolhar o ano de envio do IR.
Leia Mais: Polêmico corte de aposentadoria do INSS: Governo Federal faz pronunciamento oficial – Saiba mais!
Há como também fazer a consulta através do site da Receita Federal, clique em “Imposto de Renda”, em seguida em “Consultar Restituição”, coloque seu CPF, data de nascimento e o ano em que foi enviado o IR.
Grupos que vão ser contemplados no terceiro lote da restituição
- Idosos acima de 80 anos
- contribuintes entre 60 e 79 anos
- contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou que enfrentam moléstia grave
- contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério
- contribuintes que receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado pelo recebimento via Pix
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.