Consulte seu contrato de empréstimo pelo Meu INSS
Você já contratou empréstimo consignado? Otimize seu tempo, consulte o contrato pelo Meu INSS. Preparamos um passo a passo para lhe ajudar. Confira:
Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que possuem empréstimos tem uma boa notícia. A consulta dos contratos, já pode ser feita através do Meu INSS. Ao acessar a página, é possível verificar os contratos ativos ou suspensos. No entanto, apenas os realizados com os seguintes bancos: Agibank, BMG, C6 e Pan.
Nesse sentido, o contrato disponível para consulta, é do empréstimo feito a partir de 1° de outubro de 2021. Além disso, o segurado consegue conferir, todos os dados utilizados para a contratação do serviço. Conforme informação do INSS, em breve, vai ser liberada a ferramenta, para outras instituições financeiras e bancos. Bem como, a consulta aos contratos inativos.
Portanto, para fazer a consulta e emitir o extrato, é preciso entrar no seu login Meu INSS. Primeiro, acesse o site, informe seus dados e procure a opção “Extrato de Empréstimo”. Após isso, o beneficiário pode escolher qual deseja consultar, nos casos com mais de um empréstimo contratado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Passo a passo da consulta do contrato de empréstimo:
1.° Entrar no Meu INSS:
Antes de tudo, é necessário ter uma conta cadastrada no Meu INSS. A identificação da pessoa será feita por seu CPF e senha. Ou seja, os mesmos dados da plataforma Gov.br. Isso porque, o Meu INSS, faz parte dessa plataforma, junto com demais serviços ofertados pelo Governo Federal.
Mas não se preocupe, os dados permitem o acesso tanto para o site, como para o aplicativo do INSS. Cabe destacar, que o login da página Meu INSS, pode ser feito on-line e em pouco tempo.
2.° Clicar em “Extrato de Empréstimos”:
Na tela de início do Meu INSS, o serviço “Extrato de Empréstimo” é um dos mais procurados. Contudo, a consulta serve apenas para aqueles com benefício ativo. Porém, quem tem benefício cessado ou suspenso, ainda consegue consultar os que realizou, na vigência do seu benefício.
Dessa forma, a nova margem consignável, vai estar disponível apenas para benefícios de aposentadoria e pensão por morte.
3.° Escolha do benefício de consulta:
Para aqueles com mais de um benefício, é preciso selecionar qual vai ser consultado. Isso porque, por serem benefícios diferentes, tem números opostos e a consulta também é. Assim, ao selecionar o que deseja, o extrato vai ser mostrado em tela. Para salvar, clique em “Baixar PDF”, no fim da tela e pronto.
Gostou das informações? Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!