Muitos brasileiros não sabem como desbloquear a sua conta do gov.br. Veja agora nesta matéria como realizar este processo:
Ter uma conta no portal do Gov.br, é algo muito importante para o brasileiro, desse modo, garantir o acesso de muitos serviços e informações digitais de utilidade pública. Com isso, é muito importante caso você não ter acesso esta conta do Gov.br, desbloquear é algo importante.
Você tendo a conta do gov bloqueada, o acesso às suas funcionalidades vai ser interrompida. Com isso, veja agora como você pode desbloquear a sua conta do gov.br:
Como acessar a conta do Gov.br?
A conta do Gov.br pode ser acessada por meio do aplicativo do Gov.br. Para isso, torna-se necessário informar o número do seu CPF e a sua senha cadastrada. Caso você ainda não realizou seu primeiro acesso na conta do Gov.br, você pode então criar uma conta.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Ao criar esta conta, você pode então utilizar o cadastro da biometria facial no título de eleitor ou também a carteira nacional de habilitação (CNH).
Qual o motivo da conta do gov.br ser bloqueada:
Temos diversos motivos que a sua conta do gov.br pode ser bloqueada, o principal seria várias tentativas de acessar a conta do gov em poucos minutos. Ocorre esse caso quando você acaba errando muitas vezes a senha da sua conta, sendo considerado que estão tentando invadir a sua conta.
Seria muito importante você ficar atendo após a 4 tentativas de acesso, devido à conta acabar sendo bloqueada de forma automática. Outro motivo de casos de conta bloqueada, é passar muito tempo essa conta inutilizada ou por acaba exigindo que seja uma senha mais forte. Neste caos, depois de realizar o acesso, também torna-se necessário ser atualizado seus dados cadastrais.
Leia em seguida: Surpresa: Aposentados Têm Novo Aumento De Margem Nos Empréstimos; Assim, Veja Qual É
Como desbloquear a sua conta do gov.br?
Para você desbloquear a sua conta do gov.br pelo celular, torna-se necessário você acessar o aplicativo do gov.br e informar o seu número do CPF. Após você acessar o aplicativo e informando o seu CPF, na próxima tela você deveria então informar a sua senha, mas como você não sabe, clique em “esqueci minha senha”.
Depois dessa etapa, você deve realizar o reconhecimento facial ou acabar escolhendo outra forma para conseguir então recuperar a sua senha. Vale ressaltar que para você ter acesso à conta do gov.br tendo o selo ouro ou prata, deve ser feito o reconhecimento facial, sendo utilizado na biometria facial do TSE ou da sua Carteira Nacional de Habilitação.
Confira agora: Urgente: Estes estados terão aumento de 10% na conta de luz; Saiba se o seu é um deles
Quando necessário atualizar os dados do gov.br, você deve acessar “alteração dados cadastrais”. Nesta opção é então permitido você alterar o seu nome, e-mail, telefone e a sua foto.
No caso do email e do telefone, tem a necessidade de validar para realizar o cadastro. Devendo desse modo clicar no botão azul com o lápis localizado na frente do campo de e-mail ou de telefone.
Na alteração, deve ser solicitado digitação de um código, sendo encaminhando para o seu email ou celular a ser cadastrado.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!