Como os cidadãos brasileiros já sabem, a criação de uma conta no portal Gov.br é muito importante para garantir acesso a muitos tipos de serviços e informações digitais e gratuitos destinados à utilização pública. Porém, muitos não sabem como desbloquear a sua conta gov.br!
Entenda mais informações sobre como desbloquear a conta gov.br para que você no perca seu acesso no aplicativo no artigo em seguida!
Como entrar no Gov.br?
É importante deixar claro que o cidadão pode entrar na conta Gov.br por meio do aplicativo Gov.br. Para isso, basta informar o número do CPF e a senha que foi cadastra anteriormente.
Se você ainda não fez seu cadastro, você pode criar sua conta Gov.br por meio das plataformas mencionadas, e usar o cadastro da biometria facial no Título de Eleitor ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia em seguida: Finalmente: Adicional de 25% em seu salário de aposentado do INSS; Saiba como garantir
O que pode gerar o bloqueio da minha conta Gov.br?
Existem vários motivos que podem acabar bloqueando a sua conta Gov.br. Entretanto, o principal deles é quando você tenta acessá-la diversas vezes em poucos minutos. Esse tipo de situação acontece quando você erra a senha ou quando tentam invadir sua conta.
É importante ficar atento, isso porque depois de 4 tentativas de acesso, sua conta sofre um bloqueio automático. Além disso, também é possível que sua conta seja bloqueada ao caso fique muito tempo ser usada ou por exigir uma senha mais forte.
Nessa situação, após fazer o acesso, também vai ser necessário atualizar seus dados cadastrais.
Leia em seguida: Novidade: Governo faz anúncio importante sobre Bolsa Família; Saiba mais
Como desbloquear conta Gov.br pelo aplicativo?
Para conseguir desbloquear a conta Gov.br por meio do celular, vai ser preciso entrar no aplicativo Gov.br e informar o número do CPF.
Na próxima tela, o cidadão deve informar sua senha, clique em “Esqueci minha senha”. Em seguida, o aplicativo vai fazer o reconhecimento facial ou você pode escolher por um outro método para recuperar senha.
Leia em seguida: Novidade: Governo Federal anuncia fim do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?; Entenda
É importante destacar que para ter acesso à conta Gov.br Ouro ou Prata, o cidadão obrigatoriamente tem que fazer o reconhecimento facial usado na biometria facial do TSE ou da Carteira Nacional de Habilitação.
Gostou do nosso conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades todos os dias!
Leia em seguida: Pode comemorar: INSS deve pagar até R$ 78 mil em valores atrasados a beneficiários; Confira como receber
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em todas as nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!