Novidades nos pagamentos do empréstimo do Auxílio Brasil, anteriormente previsto para o dia 19 de setembro. Veja!
As notícias são duras mas é importante manter-se informado. Beneficiários do auxílio Brasil podem ter o empréstimo suspenso por alguns meses ou até cancelado. Veja o vídeo:
Empréstimo consignado do auxílio Brasil
O empréstimo consignado do auxílio Brasil trata-se de uma nova linha de crédito consignado liberada para os beneficiários do auxílio Brasil através da lei 14.431 de 2022, aprovada pelo presidente Bolsonaro no último mês de agosto.
Leia mais: Veja qual será o novo salário mínimo dos aposentados em 2023
A nova linha de crédito ajudaria milhares de famílias de beneficiários do auxílio Brasil e tinha a previsão para ser liberada entre os dias 15 e 20 de setembro, tendo sido liberada na última folha de pagamento do dia 19. Entretanto a modalidade segue indisponível.
Dessa forma, apesar das promessas do Dataprev, a liberação do novo empréstimo ainda não ocorreu. Isso porque novos desdobramentos podem acabar suspendendo a medida até o fim do primeiro turno da eleição e, possivelmente, até ano que vem.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Nova previsão para a liberação do empréstimo consignado auxílio Brasil
O empréstimo consignado para beneficiários do auxílio Brasil já foi aprovado e é lei, entretanto ainda não está disponível. Isso porque existem divergências se a medida deve ser aprovada, agora tão perto das eleições, por ser considerada por alguns uma medida eleitoreira.
Leia mais: Surpresa: Dinheiro chegando para 3 grupos do INSS na próxima semana
Entretanto não há dúvida de que a lei já foi aprovada e sancionada pelo atual presidente da república.
Agora então recai sobre o Ministério da Cidadania, editar algumas normas complementares para desse modo, as instituições financeiras começar dar início a estas operações. Esta pasta, acaba não informando quando estas normas vão sair e nem consta algum motivo para o atraso da liberação.
Sendo assim, de acordo com o Ministério da Cidadania, que o objetivo é assegurar as pessoas então desse grupo, por estarem em uma condição mais vulnerável, terem condições justas de taxas de juros. Desse modo, ajudando com a superação da pobreza e evitando que fiquem endividados.
Valores
Este grupo, terá então acesso a R$2.050 por meio desse crédito, sendo um valor bom para este grupo conseguir quitar suas contas e dívidas. Desse modo, o valor poderá ser parcelado em 24 vezes, no valor de R$160, tendo uma taxa de juros de 4,98% ao mês.
A taxa de juros para este grupo, é bem alta devido o banco poder correr o risco de tomar calote. Isso, devido qualquer momento os beneficiários poder parar de receber os pagamentos do Auxílio Brasil.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o 14º salário . Clique no link e saiba mais.
Governo confirma atraso na liberação do empréstimo auxílio Brasil
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!