DESCONTO de até 30% no NOVO AUXÍLIO BRASIL para EMPRÉSTIMO CONSIGNADO!!!
Conforme MP será possível ser descontado as parcelas do empréstimo diretamente do auxílio até 30% do valor total pago pelo benefício.
Devido a nova Medida Provisória que reformula todo o programa Bolsa Família, renomeando ele para Auxílio Brasil, ela permite que seja possível ocorrer automaticamente o desconto de até 30% do valor sobre benefício mensal para a realização de pagamentos de empréstimos consignados que foram contratados através de alguma instituição que opera com o microcrédito. A nova medida provisória no qual estamos se referindo foi enviada pelo Governo do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ao Congresso Nacional no dia 9 desse mês de agosto.
Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!
O empréstimo consignado é um mecanismo muito comum ser utilizado pelos brasileiros para terem algum alívio financeiro e com a pandemia do Covid-19, o empréstimo foi muito mais solicitado, a cobrança do empréstimo costuma ocorrer diretamente da folha salarial ou pelo pagamento das aposentadorias, esse modelo costumava não ser regulamentado para os programas sociais que são direcionados para as pessoas mais carentes.
De acordo com o texto dessa Medida Provisória no qual foi publicada pelo Diário Oficial da União no dia 10 de agosto, essa permissão do desconto estará válida para os beneficiários dos programas federais de assistência social ou de transferência de renda. A medida que foi apresentada extrapola o Auxílio Brasil, autoriza o uso do mecanismo para também todos os outros programas federais de assistência social ou de transferência de renda, usando como exemplo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que é destinado o pagamento para idosos e deficientes em situação de miséria.
Então conforme o texto, quem é beneficiário de algum programa federal de assistência social poderá autorizar a União de realizar os descontos das parcelas de empréstimos e financiamentos na modalidade de microcrédito diretamente do valor mensal pago pelo auxílio que o cliente é contemplado.
Leia mais: CONTRATAÇÃO MARGEM de 40%! VEJA como FUNCIONA e DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Ainda não se encontra definido os detalhes dessa consignação, os detalhes como carências encargos, formalidades, limites de juro, prazo e entre outras coisas, logo mais tudo isso será definido pelo Ministério da Cidadania. A MP também define a exigência e que as condições de participação prévia em curso da educação financeira do beneficiário.
Reformulação do Bolsa Família: Como comentado antes, esse programa irá ser renomeado como Auxílio Brasil, e o valor médio que deverá ser pago pelo auxílio ainda não foi estabelecido, de acordo com um depoimento dado pelo presidente, o valor deverá sofrer um reajuste que aumenta o valor de pelo menos 50%, no qual elevaria o valor pago pelo programa para aproximadamente R$300,00 por família. Perante esse valor, significa que cada família contemplada por esse valor do Auxílio Brasil poderá comprometer até R$100,00 mensalmente para a realização dos pagamentos das parcelas de empréstimos.
Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: AUMENTO para 45% do CRÉDITO CONSIGNADO! Situação do PROJETO!!!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre o desconto de até 30%, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: