O programa Desenrola Brasil já está em andamento e oferecendo formas para acabar com as dívidas dos brasileiros, espera-se que o programa vá beneficiar cerca de 70 milhões de passoas com renegociaçoes de suas dívidas.
Atualmente, o programa está oferecendo a possibilidade de renegociação para as pessoas que participam da faixa 2 com descontos de até 99%, os grupos de pessoas que podem participar do programa foram divididos em duas faixas.
Portanto, é importante saber em qual delas você se encaixa e como funciona o programa para não perder a oportunidade de acabar com suas dívidas, confira a seguir.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Programa Desenrola Brasil
Como foi dito acima o programa possui dois grupos distintos, aqueles que se encaixam na faixa 1 e os que se encaixam na faixa 2, portanto, as pessoas vão ser remanejadas para cada grupo a depender das condições das suas dívias.
Leia Mais: NOVA CHANCE: Autorização de Acréscimo de 25% – Verifique sua Elegibilidade Agora!
É importante lembrar que as renegociações já começaram, portanto, é importante ficar atento às regras para você não perder a data da sua renegociação.

Regras do Programa Desenrola Brasil
Todas as pessoas que recebem o valor de até dois salários mínimos, atualmente R$ 2640, mensalmente, se encaixam na Faixa 1, além das pessoas que possuem o CadÚnico (Cadastro Único), sendo que para esse grupos o programa garante renegociações de dívidas com valor de até R$ 5 mil.
Leia Mais: Confira já a LIBERAÇÃO do 4º lote de RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda!
Regras para a faixa 1:
- Serão renegociadas dívidas cadastradas até 31 de dezembro de 2022.
- O pagamento poderá ser feito à vista ou por financiamento bancário de até 60 parcelas. O devedor precisa escolher um banco inscrito no programa para fazer a renegociação.
- Para quem optar pelo parcelamento, não haverá entrada.
- A primeira parcela terá vencimento após 30 dias.
- Os juros do financiamento serão de 1,99% ao mês.
- O pagamento das parcelas poderá ser feito por débito em conta, PIX ou boleto bancário.
- Caso o devedor não pague a parcela, o banco poderá fazer a cobrança e deixar o nome da pessoa novamente “sujo” na praça.
- Os beneficiários do programa também poderão fazer um curso de Educação Financeira.
Nesta faixa, não poderão ser financiadas as seguintes dívidas:
- crédito rural;
- financiamento imobiliário;
- créditos com garantia real;
- operações com funding ou risco de terceiro.
Fonte: G1
Regras para a faixa 2:
Nesse grupo, se encaixam as pessoas que possuem dívidas em bancos, onde esses devedores deverão renegociar a dívida diretamente com a instituição financeira.
Assim, para que os bancos tivessem mais incentivo de oferecer melhores condições de renegociação o Governo Federal proporcionou leilões para beneficiar os bancos.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.