Com tantas opções de empréstimo e bancos disponíveis no mercado, fica muitas vezes complicado fazer uma escolha correta. Se você é Aposentado do INSS, aproveite então para conferir as dicas para fazer um bom empréstimo consignado.
Melhor empréstimo consignado
Não fique na dúvida na hora de escolher o melhor lugar para realizar a sua contratação! Sempre opte por um lugar confiável, com um atendimento personalizado, que foca em proporcionar uma melhor qualidade de diálogo bem como de agilidade para liberar os valores.
Atualmente, além de o cliente querer um atendimento que lhe traga confiança, ele também quer que o seu dinheiro entre na conta de forma rápida, até porque quando se trata de empréstimo, automaticamente quer dizer que a pessoa necessita de forma rápida e com urgência daquele valor.
Leia mais: Pronampe 2022: bancos liberam crédito para micro e pequenas empresas
As necessidades financeiras são normais em qualquer idade, pois nunca se tem conhecimento de quando virá um imprevisto, é nesse sentido que os empréstimos acabam sendo um solução de muitos problemas.
Mas apesar, de muitas vezes a contratação ocorrer em meio ao desespero, é de suma importância que haja cautela na hora de escolher onde contratar, pois futuramente seus problemas podem ser ainda maiores.
No caso dos aposentados, em casa de extrema urgência, sempre é indicado o empréstimo consignado, isso explica-se devido a baixa taxa de juros, devido que para esse público a taxa de inadimplência é praticamente nula.
Diferente dos empréstimos pessoais, por exemplo, que carregam uma porcentagem muitas vezes alta, e que futuramente acaba endividando muitas pessoas.
Nos dias de hoje, a taxa de juros de um consignado trata-se de 2,14% ao mês, chegando a ser até dez vezes mais barata que a do cartão de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Empréstimo consignado

Leia mais: Novo cartão para os aposentados tem valor pago dobrado
A principal característica do empréstimo consignado, é o desconto em folha, ou seja, o pagamento da parcela do empréstimo contratado é feito diretamente no benefício.
Assim, no momento em que o salário entra, o valor correspondente ao serviço já está descontado automaticamente.
Um aposentado ou pensionista, pode comprometer 35% do seu salário em empréstimos.
Essa porcentagem é calculada de forma que os aposentados não se afundem em dívidas e não gastem toda a sua remuneração em créditos.
Além do empréstimo, os beneficiários ainda têm 5% para cartão de crédito consignado e mais 5% para o novo cartão benefício consignado (liberado recentemente com a aprovação da MP 1.106/2022).
Dicas para fazer um bom empréstimo consignado
Leia mais: INSS: Margem social libera R$20mil para todos; entenda como funciona
- Comparar as taxas de juros de um lugar para outro, tendo em vista, a credibilidade de cada lugar (cuidado com as taxas de juros muito baixas);
- Verificar se a empresa está autorizada a realizar o empréstimo;
- Conferir os prazos para pagamento;
- Verificar a idade máxima de contratação permitida;
- Analise os valores das parcelas;
- Não contrate mais do que precisa;
- Cuidado com os dados pessoais.
Empréstimo Consignado na João Financeira! CONTRATE AQUI
Leia mais: APROVEITE! Conheça Os Benefícios Do Empréstimo Consignado Auxílio Brasil
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!