Cerca de 10 milhões de brasileiros estão com um dinheiro esquecido no banco que podem então realizar o saque deste! Confira:
Responsável por realizar a administração dos valores do fundo PIS/Pasep, de acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 10 milhões de brasileiros, podem realizar o saque do chamado dinheiro esquecido. Conforme a Caixa, os valores para serem sacados ultrapassam de R$24 bilhões! Desse modo, em breve muitas pessoas podem vir contar com a liberação dessa grana extra!
Confira agora mais informações a respeito de como realizar o saque desse dinheiro esquecido, que seria então o pagamento das cotas PIS/Pasep! Veja:
Viu isso? Pagamento do INSS de SETEMBRO já tem calendário definido; veja quando recebe
Entenda como funciona o dinheiro esquecido do PIS/PASEP
É muito importante relembrar de que o PIS/Pasep, acaba passando despercebido por muitos brasileiros, desse modo, acabam não realizando o saque dessa grana extra! O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), seria um benefício em que os trabalhadores e também os servidores públicos são contemplados anualmente dentro do valor de um salário, para auxiliar com as contas.
Todos aqueles que são trabalhadores e os que não estão maus em ativa, porém, não realizaram o saque dos valores. Dessa forma, podem vir receber os pagamentos neste ano de 2022! Desde o fim do mês de agosto, os trabalhadores podem realizar a consulta e o saque desse dinheiro esquecido no aplicativo do FGTS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito a receber as cotas do PIS/PASEP?
As cotas do PIS/Pasep, é então um direito de todos os trabalhadores que estiveram em atividade de 1971 a 4 de outubro de 1988. Com isso, aqueles que ainda não pediram estes valores, devem ficar ligadas nas datas de pagamentos desses valores.
Esse dinheiro esquecido, vêm de todo o saldo que o trabalhador acabou acumulando em sua conta individual, no período em que estava com o cadastro ativo no sistema do fundo. Estes valores, além disso, também são contabilizados com algumas distribuições que o Fundo PIS/Pasep, acabou realizando em alguns processos financeiros dentre 71/72 a 88/89.
Com isso, para tem o direito em realizar o saque do PIS/Pasep, torna-se necessário o trabalhador então atendes os seguintes critérios:
- Ter realizado atividade remunerada com a carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base;
- Ter recebido durante o ano-base, em média, o equivalente a dois salários mínimos por mês;
- O trabalhador precisa estar inscrito junto ao PIS/Pasep por pelo menos 5 anos;
- Os dados do empregado precisam então estar atualizados pelo empregador no eSocial ou na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), dependendo da categoria que a empresa se enquadra.
Como realizar o saque do dinheiro esquecido:
Para aqueles que precisam realizar a consulta de possuem direito ou não em ser contemplado pelo dinheiro esquecido PIS/Pasep. Pode ser entrado em contato por meio do número 15. Além dessa opção, pode também ser consultado por meio do aplicativo de Carteira de Trabalho Digital.
Confira então o passo a passo para realizar a consulta do dinheiro esquecido do PIS/Pasep:
- Abra o aplicativo do FGTS.
– Clique aqui para baixar o app para dispositivos Android
– Clique aqui para baixar o app para dispositivos iOS (Apple) - Clique na mensagem “Você possui saque disponível”.
- Em seguida em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”.
- Confira seus dados.
- Confirme o saque.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!