Nova margem de 45% possibilitada através da MP 1106, acaba liberando dessa forma, mais dinheiro aos aposentados do INSS! Confira:
No início desse ano de 2022, os aposentados, pensionistas e BPC/Loas, tiveram mais dinheiro liberado em empréstimo consignado. Isso acabou sendo possível por meio da MP 1106, que aumento a margem em 5% do consignado agora em 2022 a estes grupos mencionados.
Viu isso? 14º Salário sofre mudanças + Calendário de pagamentos do 13º salário do INSS
Como este aumento de margem acabou sendo possível por meio de uma medida provisória, possuí uma data de validade. Para este aumento de margem estar disponível por um maior período, dessa forma, precisa passar por Bolsonaro.
Se porventura, a MP não for sancionada pelo presidente até 15 de julho desse ano de 2022. Os aposentados do INSS, que acabaram pegando esse dinheiro a mais, por meio desse aumento de margem, vão ficar negativados.
Últimas notícias do empréstimo consignado:
Para os aposentados do INSS terem acesso a este aumento de margem por um maior período. Antes da MP 1106 passar por Bolsonaro, torna-se necessário passar pelo Congresso Nacional, ou seja, passar pela Câmara e pelo Senado.
A ótima notícia, é que a MP 1106, então já foi encaminhado ao Bolsonaro! No final do mês passado, em 29 de junho, a MP teve a aprovação concedida pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Além disso, no início desse mês, em 7 de julho, tivemos a aprovação do Senado Federal.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Há uma grande probabilidade do Governo Federal, aprovar então este aumento de margem por um maior período. Devido então, neste ano de 2022, ser ano eleitoral, o Governo Bolsonaro quer garantir uma imagem positiva.
Com a aprovação que ocorreu no Plenário da Câmara, novas medidas em relação aos consignados, devem ser adotadas. Desse modo, liberando mais dinheiro aos aposentados do INSS e outros grupos.
Liberado mais dinheiro aos aposentados do INSS:
De acordo com a aprovação concedida na Câmara, os aposentados, pensionistas e BPC/Loas, podem em breve ter 45% de margem no total. Este aumento de margem, deve liberar então mais dinheiro aos aposentados do INSS, porém, estes 5% a mais, seria para o novo cartão benefício.
O cartão benefício, teria 5% de margem, para ser utilizados por estes grupos mencionados em compras na farmácia e planos de saúde. Com isso, da margem para este grupo, seria então:
- 35% de margem para o empréstimo consignado;
- 5% de margem ao cartão de crédito consignado;
- 5% de margem para o novo cartão benefício.
Outra novidade, é que então a partir dos próximos dias, os valores do empréstimo consignado, começa ser liberado ao Auxílio Brasil. Para este grupo, deve somente ser liberado 40%, sendo para o empréstimo consignado. Este grupo, desse modo, não terão o cartão de crédito consignado e o cartão benefício.
Viu isso? INSS: STF decide mudança na REVISÃO DA VIDA TODA! Confira:
Além dessa MP liberar assim mais dinheiro aos aposentados do INSS e ao Auxílio Brasil, vai agora trazer um aumento de 5% na margem para outros dois grupos. Agora, então os servidores públicos e militares, vão ter um novo aumento de margem também para este crédito. Confira a seguir, quais grupos vão ter então 40% de margem ao total:
I – militares das Forças Armadas;
II – militares dos Estados e do Distrito Federal;
III – militares da inatividade remunerada;
IV – servidores públicos de qualquer ente da Federação;
V – servidores públicos inativos;
VI – empregados públicos da administração direta, autárquica e
fundacional de qualquer ente da Federação; e
VII – pensionistas de servidores e de militares.
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!