Emenda da Medida Provisória (MP) 1106/22 pode suspender por 120 dias o pagamento dos empréstimos consignados, confira no artigo.
Esse ano o Presidente Jair Bolsonaro, liberou a MP 1106/2022, com o intuito de aumentar a margem os empréstimos consignados do INSS. Assim, foi uma medida adotada com objetivo de injetar dinheiro na economia brasileira, faz parte do Programa de Renda e Oportunidade do Governo Federal, para reaquecer o mercado brasileiro.
Dessa forma, o país, que no momento passa por uma crise, devido a pandemia do Covid-19, agora agravada com a Guerra na Europa, poderia respirar um pouco. Portanto, a medida vai injetar R$77 Bilhões na economia, ajudando cerca de 30,5 milhões de famílias brasileiras.
O aumento da margem seria de 5%, totalizando 40% na Margem para os Empréstimos Consignados. Desse modo, 35% são direcionados a empréstimos pessoais e 5% a empréstimos, dedicados às operações do cartão de crédito e do cartão consignado de benefício.
O que são os empréstimos consignados?
Os Empréstimos Consignados são um tipo de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente no seu contracheque, holerite ou benefício do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
Viu isso? 13º Salário antecipado: Parcela única no fim do ano
Ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas, afinal tem uma das menores taxas do mercado.
Crédito perfeito para você usar quando e como quiser: em uma viagem, na realização de um sonho ou até mesmo na resolução dos imprevistos.
Nova emenda para a Medida Provisória 1106/2022
O deputado Ricardo Silva, fez uma nova emenda para a MP, que acrescenta a possibilidade de suspensão temporária dos pagamentos das prestações das operações de créditos consignados, durante um prazo de 120 dias.
Então, quem fez empréstimos consignados, pode ficar até 4 meses sem ter que pagar, podendo respirar, dando uma folga para seu bolso.
Olha isso! Você conhece seus direitos? Conheça agora alguns deles!
Dessa forma, esse emenda se aplica a vencimentos e benefícios de natureza previdenciária dos trabalhadores, dos segurados do INSS e servidores públicos ativos e inativos municipais, estaduais e federais e respectivos pensionistas, aos militares ativos e inativos e respectivos pensionistas.
Assim, as parcelas que você parar de pagar agora, serão jogadas para o final do seu contrato. Essa emenda da medida provisória, deve ser votada até 15 de julho desse ano, para que seja aprovada e comece a valer.
Como faço um Empréstimo Consignado?
Portanto, se quiser contratar empréstimos consignados, entre em contato com a João Financeira. Uma financeira com mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado pronta para atender você e garantir a melhor negociação.
Boa Notícia! Prova de vida não é mais obrigatória! Veja onde!
Assim, os valores são liberados em até 24 horas de forma rápida e segura com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, agora que você sabe sobre os empréstimos consignados receba todas nossas informações todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:
ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: tenha todas as informações sobre o INSS e de forma rápida sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!
Veja Também:
8 BENEFÍCIOS APENAS PARA IDOSOS!
Qual a vantagem do empréstimo consignado? Veja agora
Revisões do INSS: conheça mais a respeito aqui