Confira agora como funciona e quando pode ser liberado para os aposentados do INSS a margem social! Tire agora todas as suas dúvidas:
Um guia completo sobre a margem social, uma modalidade de crédito que pode ajudar muitos brasileiros a sair das dívidas, foi preparado para os aposentados do INSS e outros grupos elegíveis. A margem não é limitada apenas aos aposentados do INSS, pois outros grupos também têm o direito de contratar esse crédito, que oferece um bom valor com uma taxa de juros muito baixa.
Por ser uma grande oportunidade financeira, muitos beneficiários têm dúvidas sobre como funciona esse projeto. Então, aqui está um guia completo sobre essa modalidade de crédito que pode ajudar muitos brasileiros a sair das dívidas.
O que é a margem social?
A margem social é uma modalidade de crédito destinada principalmente aos aposentados do INSS, mas também disponível para outros grupos. Esse crédito oferece um valor significativo com uma taxa de juros muito baixa.
Veja agora: É possível consultar valor disponível a ser pago pelo Banco Central? Veja como
Quem tem direito?
Além dos aposentados do INSS, outros grupos elegíveis para a margem social incluem pensionistas, militares e servidores públicos.
Qual é o valor liberado pela margem social?
A margem social permite que os aposentados e outros grupos do INSS acessem até 20 mil reais. Essa é uma boa quantia para quem precisa quitar dívidas.
Qual é a taxa de juros?
Quando o projeto foi criado, a taxa de juros para a margem social seria de 5% ao ano. No entanto, após algumas discussões e mudanças no projeto, a taxa de juros foi reduzida para 2,5% ao ano. Essa é a taxa mais baixa do mercado para a contratação de crédito, comparada à taxa de juros mais baixa para o empréstimo consignado, que é de 2,14% ao mês.
Confira: Péssima notícia para aposentados! Bancos cortam direito do INSS; Entenda
Qual é o período de carência da margem social?
De acordo com o projeto atual, o período de carência da margem social é de 120 dias. Isso significa que então os aposentados do INSS têm até 4 meses para começar a quitar as parcelas.
A margem social foi aprovada?
Atualmente, então, ainda não foi aprovada. Isso significa que os beneficiários do INSS ainda não podem contratar essa modalidade de crédito. O PL 4732/2020, que permite a margem social, deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e pelo Presidente Lula para que os beneficiários do INSS possam solicitá-la.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!