A Medida Provisória (MP) 1.106, que propunha aumento de 5% nas margens dos empréstimos, foi votada em 29 de junho. Além da liberação da margem, houve outras deliberações dos parlamentares. Por exemplo, oferece empréstimos com desconto de salário aos participantes do Auxílio Brasil.
Dessa forma, já existem algumas regras e valores que eles têm que dominar. Confira todas as informações sobre a emissão de empréstimos salariais para esse público!
A notícia dos novos contemplados foi anunciada em 17 de março. E, em 29 de junho, obteve votação favorável à MP n.º 1.106.
Nesse sentido, a medida desencadeia um aumento nas margens consignáveis. Além disso, também disponibiliza crédito para os beneficiários do Auxílio Brasil.
Assim, os participantes de programas sociais do governo federal ( Auxílio Brasil) podem utilizar 40% do seu salário em consignados.
Portanto, 35% vai para o empréstimo e 5% vai para o cartão de crédito consignado.
Sobretudo, esse público tem acesso a contratação de empréstimo com as mesmas vantagens dos beneficiários do INSS. Ou seja, taxa de juros mensal de 2,14%. Bem como, descontos das parcelas no seu salário de benefício. Contando com as melhores condições do mercado de crédito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Diante a essa informação, cabe frisar que, os participantes do Auxílio Brasil que estejam negativados também podem ter acesso ao empréstimo consignado. Pois o objetivo do Governo é movimentar a economia até o final deste ano.
A estimativa é que 18 milhões de cidadãos brasileiros, consigam realizar contratações de empréstimo consignado através do Programa Auxílio Brasil, injetando em torno de R$18 bilhões na economia.
As regras do acesso a essa modalidade são claras e objetivas. Portanto:
- Margem do consignado de 40%, destinando 35% para empréstimo e 5% para cartão de crédito;
- Taxa de juros menores que do empréstimo pessoal;
- Prazo de pagamento em até 24 meses.
Portanto, o valor do empréstimo pode ser de 2.500 reais, com parcelas mensais de até 160 reais, considerando o salário-benefício de 400 reais.
No entanto, os empréstimos salariais para os participantes do Auxílio Brasil têm suas definições e regulamentações. No entanto, ainda não foi lançado.
Alguns bancos relatam algumas previsões sobre quando começarão a lançar valor. O início está previsto para 13 de julho.
Porém, nós da João Financeira repassaremos diretamente a notícia da liberação do contrato de empréstimo. Até lá, você pode aguardar na lista de espera.
LISTA DE ESPERA PARA O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL
Muitas notícias sobre a originação de empréstimos estão circulando na Internet. No entanto, o Ministério da Cidadania informou que houve um descompasso. Além disso, assim que isso acontecer, será divulgado oficialmente em todos os veículos de comunicação. Além disso, cuidado com golpes e ofertas de postagem.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.