No último dia 7 o Senado aprovou a medida provisória que estende o empréstimo consignado para quem tem o Auxílio Brasil. Além disso, os beneficiários do BPC também irão ter direito ao crédito.
Leia mais: INSS divulga pagamento extra em julho para aposentados; Confira quem recebe essa grana
Por ser uma medida provisória, o texto está em vigor desde o dia 18 de março. No entanto, os parlamentares têm até o dia 15 de julho para aprovar todo o projeto. Dessa forma, torna a MP em lei definitiva.
Confira todos os detalhes!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Tenho direito ao empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil?
O grupo de acesso ao empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil é o mesmo que recebe o benefício do governo federal. Portanto, quem já recebia o benefício, com os novos cadastrados, terão acesso a esse empréstimo.
Entretanto, a contratação do empréstimo consignado só ficará disponível quando o governo federal liberar. Regras, prazos e juros ainda não foram definidos.
Sendo assim, é preciso aguardar essa definição para haver um parecer das instituições de crédito que oferecerão esse empréstimo Auxílio Brasil.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Regras do empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil
Até o momento, o empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil foi aprovado com as mesmas condições de quem já pode fazer essa categoria de crédito. Portanto, a margem será de 40%, seguindo de um possível aumento de 5%.
Dessa forma, 35% é para uso em empréstimo. Já os outros 5% são exclusivos para o cartão de crédito consignado. Caso haja mais 5%, esse será restrito a um novo cartão de uso somente em farmácias, planos de saúde e afins.
Enquanto a Medida Provisória não for totalmente aprovada, é preciso tomar cuidado com os golpes. Por isso, confirme de o empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil foi liberado antes de fechar negócio.
Além disso, preste também atenção nas taxas de juros, condições de pagamento e confiabilidade da empresa.
Portanto, é preciso aguardar que as regras desse novo empréstimo para que os beneficiários do Auxílio Brasil possam fazer sua solicitação.
Ou seja, ainda não há previsão de quando o Ministério da Cidadania, responsável pela regulamentação, irá definir as diretrizes do empréstimo para quem tem o Auxílio Brasil. O que sabemos é que o presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 15 para sancionar a lei.
Assim, somente depois dessas informações liberadas é que as financeiras estão autorizadas a liberar o crédito.
Leia mais: Acaba de sair: Aprovada medida que libera empréstimo para Auxílio Brasil
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!