Em primeiro lugar os empréstimos consignados vão ser proibidos, e você que é aposentado e pensionista do INSS não pode ficar de fora dessa. Confira:
Leia mais: PARCELA ÚNICA DO 13º JÁ TEM DATA!
A proibição dos empréstimos consignado para os aposentados e pensionistas tende a dar muito conflito e para isso não acontecer a João Financeira já explica de primeira mão antes de mais nada para todos os aposentados ficarem cientes.
Todo dia muitas pessoas tem inúmeras dúvidas quanto aos empréstimos consignados, na maioria das vezes as perguntas são entre qual idade posso contratar? Qual o limite máximo? Posso estar negativado? Tenho 9 linhas o que fazer? e muitos mais.
Qual é o limite de idade para fazer empréstimo consignado?
O mínimo para realizar uma operação de crédito é de 18 anos e o máximo é de 74 anos.
Qual é o valor máximo que um aposentado pode tirar em empréstimos consignados?
Atualmente um segurado pode utilizar 40% da sua renda total para operações de empréstimos e cartão de crédito, sendo divida em 35% e 5% respectivamente.
Dessa forma, hoje o valor máximo que uma pessoa que recebe um salário mínimo consegue usufruir em consignação é de R$17.000 aproximadamente, levando em consideração o empréstimo consignado e cartão de crédito.
A parcela para empréstimo consignado corresponde há R$484,00 aproximadamente parcelado em 84 meses.
Vale ressaltar sobretudo que a taxa de juros para operações de empréstimos consignados é de 2,14%, nesse sentido, para cartão de crédito a taxa de juros é de 3,16%.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Já ouviu falar em Refinanciamento?
Para entender melhor o refinanciamento nada mais é do que iniciar o seu contrato de empréstimo antigo desde o princípio.
Em outras palavras, você começa a pagar do zero o empréstimo e o banco lhe retorna um valor!
É importante que tenha um número significativo de parcelas pagas no empréstimo, bem como a taxa de juros do mesmo não seja tão inferior.
Dessa forma, você irá conseguir obter êxito na hora de fazer essa contratação.
O número de parcelas pagas, entretanto, varia de banco para banco, mas a definição padrão é de aproximadamente 12 parcelas já efetuadas o pagamento.
Se a pessoa falecer os empréstimos consignados devem ser pago pelos filhos ou familiares?
Assim, se houver a causa de um falecimento, e a pessoa não tiver um seguro perante esse empréstimo o parente mais próximo deve arcar com a dívida.
Contudo, essa dívida apenas pode ser cobrado em caso de divisão de bens, ao contrário o banco não possui permissão para relatar, bem como cobrar essa pendência.
Por que vai ficar proibidos?
Se até dia 15 de julho não for votado no Congresso a Lei que trata o aumento de margem para os aposentados e pensionistas, muitos segurados ficarão sem margem, dessa forma ficando sem como fazer contratações.
Leia mais: O que devo fazer para contratar um empréstimo consignado?
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!